sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Livro leva crianças a uma incrível viagem pelo corpo humano

 

Já está disponível um livro infantil que promete ser sucesso entre a criançada. “Uma incrível aventura dentro de corpo humano” foi escrito pelo médico Marcos Dumont, com ilustrações de Luiz Malon, e se dá graças à curiosidade de Juninho, Leandro e Mariana, que resolvem conferir se uma determinada lenda da cidade é verdadeira.

Segundo a lenda, à meia-noite, numa biblioteca, lugar sagrado da cultura, as histórias lidas tornam-se realidade. Eles conseguem chegar à biblioteca e lá conhecem uma carismática senhora, conhecida como dona Lete, que revela ser possível, sim, viver as aventuras dos livros.

Com seus conhecimentos médicos, o “doutor Marquinho”, como é carinhosamente conhecido em Brasília, onde reside, conduz a pequena trupe pelos meandros de uma emocionante história no interior do corpo humano. Dona Lete e uma ampulheta mágica são os instrumentos dessa fantástica viagem, num barco-nave, para que as crianças conheçam as células amigas e participem da batalha contra os invasores.

Eles viajam pelo tubo digestivo e entendem como funciona o processo da digestão, ao mesmo tempo que desbravam e compreendem a importância do coração, pulmão e cérebro, órgãos vitais para a vida. Uma aventura que, com certeza, marcará para sempre as crianças.

Curioso também saber que a dedicatória do livro é para os sobrinhos do autor: Juliano e Martina. São eles os meus netos, filhos do Ramiro Barroso e da minha nora Vanessa Dumont. Para ilustrar mais ainda a beleza dessa obra, abaixo um vídeo em que o autor faz uma pequena demonstração da incrível viagem para as crianças: Martina e Juliano.

Uma incrível aventura dentro do corpo Humano (60 páginas) é uma edição da Ases da Literatura e já pode ser adquirido em várias marketplaces, como Amazon, Carrefour e Casas Bahia, ao preço de capa de R$ 59,90.

É uma boa oportunidade para as crianças conhecerem um pouco do corpo humano, viajar em seus sonhos, aguçar a imaginação e dar valor à saúde e, portanto, à vida.