quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Tragédia da boate Kiss vai a júri quase oito anos depois

A tragédia do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), está perto de completar oito anos de dor, sofrimento e muita saudade para as famílias de 242 jovens, vítimas do descaso e da impunidade que virou marca registrada de tragédias no Brasil. Nesta semana, finalmente, começou, em Porto Alegre, o julgamento das pessoas acusadas de serem responsáveis pelo ocorrido.

O mundo inteiro ficou chocado com a dimensão daquela tragédia. A cidade de Santa Maria virou sinônimo de tristeza e de dor. Quantos pais ficaram sem seus filhos. Quantos filhos sem pais. Órfãos, talvez, de impunidades que marcaram tragédias semelhantes ocorridas anteriormente. Dezenas de pessoas que sobreviveram àquela madrugada fatídica, ainda hoje vivem dramas difíceis de serem dimensionados.

Quem, como nós, está distante de uma tragédia não consegue dimensioná-la adequadamente. Só nos resta rezar pela alma das vítimas fatais e pela plena recuperação dos que sobreviveram. Minha oração é essa abaixo, que já publiquei outras vezes e pretendo repetir por anos e anos. Desta vez, sai publicada em forma de vídeo. Quem sabe conseguiremos, assim, aplacar um pouco a dor de tantas famílias e alertar as autoridades para os riscos inerentes à impunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário