terça-feira, 13 de agosto de 2013

Filme cearense, legendado em português, estreia com sucesso

Edmilson e Miriam são protagonistas do filme cearense (Foto: Divulgação)
 Como filho legítimo de cearense – ou será filho de cearense legítimo? –, estou bastante orgulhoso no dia de hoje. Acabei de saber que vem aí o primeiro filme brasileiro gravado em cearensês. Tão autêntico que tem até legenda pro cabra num perder os diálogos e ficar avoado na história. Mais autêntico ainda porque está sendo lançado em primeira mão no Ceará. Ou seja, se agradar o povo da terrinha, a universalidade estará garantida.
E o filme – Cine Holliúdy – está fazendo sucesso por aquelas bandas. Apenas no fim de semana da estreia a película atraiu um público de 23 mil pessoas em dez salas de cinema, assegurando a maior média de público por sala em todo o país, deixando para trás o campeão de audiência Os Smurfs 2, que, com 961 pessoas por sala, ficou em segundo lugar na média. Os dados são do portal Filme B, que analisa o mercado cinematográfico brasileiro.
A comédia é do cearense Halder Gomes e custou a bagatela de R$ 1 milhão. Em três dias, nas salas de Fortaleza, faturou R$ 268 mil. A estratégia de testar o filme primeiro no Ceará foi da distribuidora Downtown, justamente por ser um produto novo e diferente.
"O filme é um fenômeno, nunca vi algo parecido. Mas a extensão do sucesso ninguém sabe dizer. Os exibidores acham que ele pode chegar aos 500 mil espectadores", afirma Paulo Sérgio Almeida, diretor do Filme B. "Ainda é preciso ver como ele será vendido no resto do país", disse o diretor ao caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo.
Apertem o cinto e preparem-se para dar muita risada. Só pelo trailer abaixo é possível ter uma ideia de quanto o filme é bom. E como diriam os amigos cearenses, vai ficar provado que o Ceará é outro planeta. Tem até idioma próprio.




2 comentários:

  1. O filme tá na boca de todo mundo ! Fazendo o maior sucesso, tô doidinha pra ver moço !

    ResponderExcluir
  2. Mar minino...
    Macho véi, né que só no treiler já gostei!!!!
    hhahaha!

    ResponderExcluir