domingo, 29 de janeiro de 2017

Carnaval dos Amigos faz o "debut" de alegria este ano


Pronto. Mês de janeiro acabou. Fevereiro já se apresenta faceiro, como sempre. Chega de assuntos sérios! Vamos falar do que interessa de verdade para o povo brasileiro: Carnaval! E mais especificamente sobre o Carnaval dos Amigos, aquela festa que acontece todos os anos, em Goiânia, desde o ano de 2003, quando o Bloco dos Amigos saiu às ruas pela primeira vez.
É hora de esquecer assuntos chatos como crise econômica, lava-jato, inflação, desemprego, preço dos commodities, estado islâmico, Donald Trump... as águas vão rolar e nenhum deles desce a avenida. A não ser que seja para serem ironizados, esculhambados pelas fantasias e tema das marchinhas espirituosas.


De algumas décadas para cá, o verdadeiro carnaval, de rua, das marchinhas, frevos e outras delícias, felizmente, ganhou espaço pelo Brasil afora. Extrapolou o eixo Rio-Bahia-Pernambuco, num colorido bem brasileiro de raças, cores e ritmos diversos e enlouquecedores. 
Foi neste contexto que surgiu o Carnaval dos Amigos, em Goiânia, Goiás, que este ano comemora a sua 15ª edição. Como o próprio nome diz, nasceu do sonho de alguns amigos que adoravam curtir o Carnaval juntos, procurando sempre encontrar um local que pelo menos lembrasse a tradição dessa festa tão brasileira. No ano de 2003, pela primeira vez, saiu às ruas de Goiânia, o Bloco dos Amigos, depois de uma árdua e sofrida tarefa de concentração no Flamingo, às custas de muito chope, caipirinhas e feijoada.
Foi o suficiente para ser criada a tradição. Novos blocos foram surgindo, todos com a mesma filosofia de resgatar o verdadeiro carnaval de rua, dos blocos e da alegria, valorizando-se a espontaneidade. 
Este ano o evento acontece no dia 18 de fevereiro, primeiro sábado anterior ao sábado de carnaval. Pelo menos oito blocos já estão garantidos: Bloco dos Amigos, Zeferino, Café Nice, Não Enche Meu Sax, o da Imprensa, Mercatto, Rocket 07 e o do Cerrado.
Pra quem não sabe, é bom lembrar. O Carnaval dos Amigos já é considerado a melhor festa carnavalesca do Centro-Oeste e uma das melhores do Brasil. E este ano estará debutando, fazendo 15 aninhos de muita alegria e paz...




Nenhum comentário:

Postar um comentário