sábado, 2 de setembro de 2017

4º Prêmio Profissionais da Música homenageia Menescal


O acorde inicial do 4º Prêmio Profissionais da Música será no dia 12 de setembro, durante um brunch no Pier 21, no Setor de Clubes Sul de Brasília. Neste dia será lançada a campanha de divulgação desse evento que veio pra ficar, ganhou espaço próprio e se consolidou definitivamente no calendário artístico de Brasília. Sob o comando do músico Gustavo Ribeiro de Vasconcelos, a 4ª edição vai homenagear ninguém mais, ninguém menos do que Roberto Menescal (foto acima): músico, autor, produtor, instrumentista e um dos grandes ícones da música brasileira.


Roberto Menescal, aos 80 anos de idade, com 50 anos de carreira, é autor de clássicos como O Barquinho”, “Você, Nós e o Mar” e “Rio”. O artista capixaba também participou de trilhas sonoras de filmes como Joana FrancesaBye Bye Brasil e Sabor da Paixão, e tem quatro livros biográficos publicados. Menescal continua se apresentando ao redor do mundo, além de atuar como produtor musical. A escolha do homenageado não podia ser mais perfeita.


O Prêmio Profissionais da Música foi idealizado por Gustavo (foto) para expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais. As inscrições nas 60 categorias concorrentes poderão ser realizadas a partir do dia 17 de setembro até o dia 17 de dezembro deste ano. O já consagrado evento será de 16 a 21 de abril de 2018, também no Pier 21. Veja o vídeo promocional do evento e uma pitada de Roberto Menescal com Nelson Faria.





Um comentário:

  1. Excelente inciativa! A música une as pessoas e as faz mais sensíveis!

    ResponderExcluir