segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados e a tristeza dos namorados "distantes"


Onde estará minha namorada no Dia dos Namorados? É o caso de perguntar pra Lua, pros bêbados na rua ou às fuxiqueiras do jardim. Eu estarei aqui, exposto ao tempo, ao vento que traz pressentimentos e sujeito a um clique sutil no xis deste Cantinho... Então, estarei desligado, desconectado, mas não se apagarão as marcas que ficaram pelos caminhos.
Minha namorada estará linda, leve e solta – graças a Deus! – no meio de uma multidão de advogados, juízes, nem sempre tão conscientes de seus deveres, quanto mais dos haveres dos ausentes. Também cercada de clientes, réus, pretensos réus, com seus segredos inconfessáveis e – pasmem – até com direitos constitucionais de poder mentir em suas legítimas defesas.
Ah, aqueles corredores intermináveis dos fóruns, ladeados por olhos brilhantes, perseverantes, de defensores de suas próprias causas. E ela a passar radiante, caminhante, como se fora adentrar ao gramado do Maracanã em final de campeonato.
Onde estará então minha namorada? Fico aqui a perguntar às minhas teclas, enquanto teclo algumas mal traçadas linhas. Estará nos gabinetes de suas excelências, ou na excelência de sua própria sala, cercada de papéis insolentes, de conteúdos duvidosos e intenções muitas vezes distantes do que prescrevem as leis de Deus?
Eu estarei aqui, conectado ao mundo, mas desconectado do meu próprio universo. Buscando-a pelo Google Earth (fotos acima), por palavras desconexas e nem tão globalizadas assim, como o amor, por exemplo. Estarei apelando aos amigos, aos inimigos, autoridades autorizadas, desautorizadas...
Caros amigos Itaney, Jorginho, Antônio, Pedro Hildo, pessoal do Carnaval dos Amigos, meus colegas de copo e de bar... Encontrem-na para mim!
Enfim, não é fácil passar o Dia dos Namorados tão distante da namorada de mais de trinta anos...
Beijos pra Stela.



2 comentários:

  1. Que lindoooooooooooooo... Viva o amor, viva o dia dos namorados, viva a Stelina, viva você Zé Carlos... E viva as mal traçadas linhas que tão lindo descreve este tão lindo amor...

    Parabéns ao casal que mesmo distante amam infinitamente... Feliz dia dos namorados!!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, que linda essa cronica da namorada ausente..tá parecendo Vinicius de Morais, Rubem Braga, por aí assim....mas é mesmo Zé Carlos..Stela deve estar orgulhosa em motivar uma cronica assim..sei também que ela deve ter passado o dia meio tristinha, com o olhar voltado para o infinito, para as distancias..olhando sem ver os papéis, ouvindo sem escutar as histórias, os conflitos, as tragédias, ..estava aqui, um pouco, mas estava muito mesmo em Brasília, junto ao namorado, ao companheiro ausente..estava lá, com a alma livre, leve e solta, porque, ao contrario do que diz o vulgo, nåo há distancia que supere a força do carinho...

    ResponderExcluir