sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

"Concentra Mas Não Sai" desconcentra Goiânia neste sábado


Neste sábado, dia 27 de janeiro, o pessoal do Carnaval dos Amigos, em Goiânia, realiza o já tradicional Concentra, Mas Não Sai. Uma espécie de preparação para o grande dia, uma forma de desenferrujar as juntas da moçada e também da velha guarda, que ninguém é de ferro! O “Concentra” deste ano vai ser no Mercado Popular da Rua 74, a partir da 14h de sábado. Temos que elogiar o profissionalismo dessa turma. Carnaval não é coisa pra amadores.
Este ano, os organizadores pretendem reunir todos os blocos no Concentra. Além do Bloco dos Amigos, fundador da festa, vão aparecer por lá o Zeferino, Café Nice, Não Enche Meu Sax, Imprensa, Rocket 07, do Cerrado, Cateretê, Meu Pai Te Ama, Butcherry e Bloco do Aê. A filosofia do Concentra, Mas Não Sai é concentrar bastante, mas não sair mesmo! Tem que cumprir a profecia do beato que dizia: folião bom, de raça, é aquele que, consciente, só dá uma volta na praça, volta e concentra novamente.

Tem sido assim, sempre. Todo mundo concentrado, tomando uma cervejinha bem gelada, embalados por bandas de músicas, que resgatam velhas e tradicionais marchinhas carnavalescas. De vez em quando alguém grita “ na hora”! Todos se levantam, puxados por palhaços e outros foliões fantasiados, uma bandinha de grandes músicos, dão uma volta na praça e retornam para os seus lugares. É o finge que sai, mas não sai!  
Tenho orgulho de ser amigo dos amigos do carnaval, e ter contribuído para o surgimento dessa festa maravilhosa. Lá nos primórdios, fizemos, em parceria com Jorge Luís Carvalho, algumas músicas para ajudar a animar a turma e mostrar a cara do que se pretendia fazer. Deu certo. Hoje o Carnaval dos Amigos faz parte das atrações turísticas de Goiânia e é festa consagrada em todo o Centro-Oeste. E o Concentra Mas Não Sai também ganhou notoriedade.
Chega de conversa, vamos ouvir música e começar a preparar o espírito para o que vem aí. Que tal um vídeo com a música Frevo Goiano? Ajuda a esquentar porque, daqui pra frente, serão dois fins de semana de doer os ossos, e o fígado. Mas, a gente aguenta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário