domingo, 2 de fevereiro de 2020

Dia de pedir a Iemanjá o fim das intolerâncias


Dia 2 de fevereiro quero ser o primeiro a saudar Iemanjá. Como Brasília não tem mar, a saudação pode ser na Prainha mesmo, ali do lado da ponte Costa e Silva. Jogar flores e levar oferendas para Rainha do Mar não precisa acontecer em águas salgadas. Onde tem água, Iemanjá reina e aceita reverências.
Meu pedido vai ser para que fiquemos livres das intolerâncias, principalmente as políticas. Vivemos um tempo difícil de exaltações ao autoritarismo, de cunho nazifascistas e ataques frontais e perturbadores à cultura de um modo geral.


Estamos assistindo com muita frequência manifestações de preconceitos religiosos, culturais e sociais. Ando meio cansado dessa turma que joga praga contra as divindades do candomblé e abominam os pais e mães de santos dos terreiros. Gente que adora chutar imagens de santas – Nossa Senhora, principalmente – e quer varrer estátuas e quadros de representações religiosas. Pelo fim das intolerâncias, cantemos e oremos a Iemanjá.
Tenho certeza de que a Rainha do Mar atenderá meus apelos. Façam também os seus pedidos, ao ler a oração postada abaixo. Também ante essa belíssima interpretação ao vivo de um rol de cantoras geniais e, a seguir, pelo canto valoroso e glorioso de nossa Maria Bethânia. Homenagear Iemanjá, claro, a voz que deve predominar é a das mulheres.
Beijos, boa noite e um feliz dia Dois de Fevereiro, dia de festa no mar, no ar, na terra e nos lagos e rios.


Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós.
Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar.
Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor.
Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora,
Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas.
Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos.
Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois.
Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime.
Atendei-nos em nossos pedidos.
Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas súplicas na sétima onda do vosso mar.
Assim seja



Nenhum comentário:

Postar um comentário