sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Prêmio Profissionais da Música tem data e será 100% online


Será 100% online a etapa final da 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM), uma das maiores premiações do setor musical do Brasil, que começou em 2015 a contemplar profissionais que criam, produzem, exibem, comercializam, compartilham e usufruem dessa matéria prima chamada música. O evento do ano passado não pode ser concluído por causa da pandemia do novo coronavírus, mas será, finalmente, realizado entres os dias 3 e 7 de novembro.

A premiação, desta vez, alcança 105 categorias, contemplando de forma ampla toda a cadeia de negócio da música, desde os bastidores, passando pela obra sem si, até sua distribuição, abarcando segmentos da Criação, Produção e Convergência. O slogan desta edição é “Do Analógico ao Digital, Viva o Direito Autoral”. O evento é patrocinado pelo FAC (Fundo de Apoia à Cultura), da Secretaria de Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.


O PPM vai homenagear as mulheres por meio de três representantes do universo musical: a instrumentista e professora de música Odette Ernest Dias, a radialista/jornalista Patrícia Palumbo e a cantora Cássia Eller. Desde o início da premiação, já foram contemplados: Renato Russo, em 2015; Fernando Brant, em 2016; Benjamim Taubkin, Pena Schmidt e Thomas Roth, em 2017; Roberto Menescal, em 2018; e Cláudio Santoro, Ronaldo Bastos e Genildo Fonseca, em 2019.

O músico e idealizados do PPM, Gustavo Vasconcellos, destaca que “a emoção da confraternização entre os participantes sempre marcou o PPM, e é nosso desafio manter o calor humano em alta. Mas, se por um lado a pandemia nos tirou a alegria do encontro, as possibilidades do contato digital que se ampliaram nesse ‘novo normal’, nos permitiram globalizar o evento para promover troca de experiências e atrações para além das fronteiras do nosso país”.

Gustavo lembra que, em razão da pandemia, “o mercado está muito sensibilizado e todos merecem esse congraçamento, esse reforço e reconhecimento de que somos muitos, valorosos e, principalmente, necessários”.

Odette Dias - Arquivo Pessoal

A 6ª edição do PPM, na primeira noite de premiação, vai destacar os pilares Produção e Convergência, resgatando a inestimável contribuição da instrumentista e professora de música Odette Ernest Dias e da radialista/jornalista Patrícia Palumbo para a música brasileira. Encerrando a programação, a segunda noite de premiação, representando o pilar Criação, homenageará a saudosa, inesquecível e inigualável cantora Cássia Eller.

Gustavo Vasconcellos garante que as novidades serão muitas, a começar pelo formato digital. Depois de cinco edições presenciais realizadas em Brasília, com a participação de profissionais vindos dos quatro cantos do Brasil e de outros países, o PPM chegou a ser adiado de 2020 para 2021 pela esperança no recrudescimento da pandemia, o que, infelizmente, ainda não se alcançou de forma segura.

Patrícia Palumbo - Café Fotográfico

Mas com inventividade, relevância e tecnologia, o público do evento, formado pelos mais diversos agentes, artistas e profissionais do mercado que envolve a música, poderá participar de uma extensa programação a ser acessada gratuitamente, mediante cadastro na plataforma Sympla, espaço que abrigará o PPM.

Direto do estádio Mané Garrincha será montada uma estrutura para a veiculação da premiação e performances musicais em referência às homenageadas do PPM 21. E se no local, apenas algumas pessoas (técnicos, apresentadores e artistas responsáveis pelas apresentações) poderão estar presentes, até mil pessoas poderão participar de cada uma das atividades, remotamente.

Cássia Eller - foto de Robson Messias

A programação do PPM, distribuída por cinco dias, será transmita a partir das salas digitais temáticas Odette Ernest Dias (Viva a Educação), Patricia Palumbo (Viva a Informação) e Cássia Eller (Viva a Inovação). O público cadastrado poderá participar de 2 cerimônias de premiação, 8 SuperLives, 4 pocket shows locais, 4 pocket shows nacionais, 6 pocket shows internacionais, 10 lançamentos online de livros musicais, 25 exibições de videoclipes, 6 palestras nacionais, 6 palestras internacionais, 10 workshows nacionais, 8 painéis internacionais e 3 performances ao vivo.


SERVIÇO:

Prêmio Profissionais da Música

De 03 a 07/08 (das 10h às 20h)

Premiação Produção e Convergência- 06/08 (20h)

Premiação Criação- 07/08 (20h)

Ingressos gratuitos e limitados no Sympla

Link: https://www.sympla.com.br/produtor/premioprofissionaisdamusica

Programação Geral:

https://ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=programacao

Site: www.ppm.art.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário