domingo, 9 de julho de 2023

Quando a dúvida é fazer ou não fazer 69...

A filha perguntou apressada para a mãe, mal chegou da escola e antes mesmo de atirar a mochila no sofá, como faz costumeiramente:

- Mãe, mãe o que é fazer 69?

Sua mãezinha, sempre tão solicita e prestativa, titubeou...

- O quê, minha filha? Fazer o quê...?

- Mãe, com a idade, parece que a senhora tá ficando surda. Quero saber o que é fazer 69?

- Mas, por que razão, você tá querendo saber isso?

- É porque minhas amigas perguntaram se eu já fiz 69...

- Deus, do céu! E o que você respondeu???

- Uai... fiquei sem graça de demonstrar ignorância, falei que já fiz, sim. Elas riram e cochicharam algumas coisinhas entre elas... não entendi muito bem...

- Filha de Deus! Não se deve mentir. Eu e seu pai já te ensinamos isso desde pequenina.

- Bom, mas pra saber se eu já fiz ou não, preciso saber o que é, né?

- Seu pai já chegou, vou servir o almoço, depois a gente conversa sobre esse assunto.

- Posso perguntar pro meu pai?

- Não!!! Ficou maluca!!!

- Nossa mãe de Deus! Parece até que nós estamos falando de sexo...

- Mais ou menos isso, mas, a gente conversa melhor depois do almoço. Seu pai já está entrando na sala. Não esqueça que hoje é aniversário dele...

- É mesmo. Já estava esquecendo... Quantos anos papai tá fazendo?

- Tá fazendo 69...

- Nossa! Ele também...

A mãe para encerrar de vez o assunto, com uma dose de bom humor, acrescentou:

- Já não faz tem muito tempo! Isso é o que acontece quando se casa com homem bem mais velho...

PS -  Este rápido post scriptum é apenas para informar que hoje estou fazendo 69... anos de idade, tá, gente! Estou muito feliz com essa posição, quer dizer, com essa condição que Deus me deu de chegar aqui com saúde, com uma bela família e muitos amigos maravilhosos. Soubesse que era tão bom, teria feito 69 outras tantas e muitas vezes. Mas, como diria minha sogra, já entrei nos 70! Agora, já era...


14 comentários:

  1. Feliz aniversário, Zezão!

    ResponderExcluir
  2. Sessenta e nove é moleza, duro é cê tenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Eu agora entrei na fase do "cê tenta"... Obrigado pela participação.

      Excluir
  3. Parabéns meu amigo Zezão, você nem parece que já fez 69 kkkkk muitas felicidades. Temos que brindar qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz 69 e espero fazer muitas outras vezes... Obrigado pela participação...

      Excluir
  4. Parabéns José Carlos! Fazer 69 não é para qualquer um. Tem que estar com muita saude, vitalidade e rodeado de amor. Assim, sendo, você ainda fará muitos 69! Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente. Obrigado pelo carinho e pela participação.

      Excluir
  5. Kkkkk belê texto, kkkk muito bom Feliz niver Zeca Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rodrigão. Obrigado pelo carinho e sua participação aqui no blog. Abraço.

      Excluir