sábado, 5 de agosto de 2023

Quando o aniversário é duplo a mãe vale o dobro

Minha mãe organizava aniversários meu e do meu irmão Mozart, lá pelos idos dos anos de 1960, numa comemoração só. Sou do dia 9 e ele de 24 de julho. Aquela festinha tradicional com bolo, velinhas, docinhos e salgadinhos, refrigerantes e sucos. Foi assim por alguns anos. Temos até fotos que atestam tais realizações, como essas tiradas quando fizemos 12 e 11 anos.

Neste 2023, tive a feliz ideia de resgatar esse formato de comemorações dos nossos aniversário. Remake buscando o status de homenagem a dona Iracema por tudo aquilo que representa em nossas vidas, não apenas dos filhos, mas também dos netos, bisnetos, genros e noras de mais de uma geração.

Então, juntamos todos no último dia 30 de julho, um domingo. Do time escalado, só faltaram quatro pessoas por motivos extracampo. Uma festa para ninguém botar defeito. E para ficar bem registrado, fizemos muitas fotos – dona Iracema adora um clique – e depois reunimos tudo num singelo vídeo publicado abaixo.

Relembra tempos em que se comemorava mais amplamente os aniversários das crianças. Éramos felizes, o mundo estava aberto para os nossos sonhos. Vivíamos numa cidade pacata, onde todo mundo conhecia todo mundo e era bem mais fácil alcançar a harmonia.

A família gostou muito do vídeo. Esperamos que também gostem. Beijos no coração.


9 comentários:

  1. Muito lindo! Emocionante! Iracema é uma mulher admirável e merecedora de todas as homenagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, minha querida Stela. Você faz parte dessa família. Todos te admiram. Beijos.

      Excluir
  2. Amei o vídeo querido Primo! Quanta saudade desses tempos idos. Amo muito vocês. Tia Iracema nunca sairá de minh’alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Nossos primos e primas são todos queridos e queridas. Fomos criados num ambiente muito saudável.

      Excluir
  3. Esses comemoração eram tradicionais. Essa geração terá fotos para recordar.

    ResponderExcluir
  4. Bacana demais Zeca você deixar a gente entrar na sua memória, nestes bons momentos de festa... Parabéns pela bela família e aniversário duplo quem nunca não é?!

    ResponderExcluir