quinta-feira, 4 de abril de 2024

Prêmio Profissionais da Música abre inscrições 2024

Prêmio Profissionais da Música (PPM) – aquele que é considerado, na atualidade, o mais importante da música brasileira – começa sua caminhada rumo à 8ª edição, com o slogan “Vivam as plataformas, veículos e espaços culturais | do natural ao artificial com escala no real”. As inscrições já estão abertas e o espaço disponibilizado para todos os artista que, de um forma ou de outra, trabalham na cadeia da produção musical.

O evento foi criado a partir de Brasília, mas ganhou asas e hoje é uma realização nacional, recebendo inscrições de profissionais da música de todo o país, que podem concorrer em 191 categorias distribuídas em quatro modalidades: CriaçãoProduçãoEducação Convergência. Os interessados têm até 2 de junho para se inscrever. A premiação acontecerá em novembro no Clube do Choro de Brasília.

Além da competição que atravessa três etapas (votação entre inscritos, votação popular via internet e votação de júri especializado) o PPM tem um segmento de premiação a partir de indicações de seu Conselho Sensorial e, desde 2023, o Viraliza Brasília, também via indicações, voltado, exclusivamente, para o universo musical do Distrito Federal.  Somadas todas as categorias, ao final serão distribuídos 221 troféus A Parada da Música.

Destinado à preservação da criação e produção cultural com foco no universo musical, o PPM compartilha emoções e ações de capacitação e inovação. Nele são contemplados segmentos de profissionais a partir da exposição e difusão, física e digital, da memória e conquistas da cadeia criativa e produtiva da música, com desdobramentos junto ao audiovisual e à literatura, por exemplo. Na prática, o PPM é um evento multicultural com foco na exposição, reconhecimento e intercâmbio de oportunidades, trajetórias, pessoas e marcas.

Além das premiações e homenagens a personalidades do mundo da música, o PPM, tradicionalmente, oferece em sua programação a cerimônia de boas-vindas na Câmara Legislativa do Distrito Federal com entrega de Moção de Louvor aos finalistas, palestras, mesas redondas, mostras de videoclipes, feira literária e shows. Sempre trazendo novidades, um dos pontos altos do PPM nesta 8ª edição serão iniciativas que convergem para a preservação do Patrimônio Histórico e Artístico de Brasília e do Brasil. 

Mais informações serão compartilhadas ao longo do ano na imprensa e nas páginas oficiais do evento.


Serviço:
Onde se cadastrar?
Clique aqui!
Onde conhecer todas as categorias?
Clique aqui! 
Onde acessar o regulamento sobre cadastro, inscrições e votações?
Clique aqui!
Siga o PPM:  site     YouTube     Instagram

2 comentários: