segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Faltam 347 dias pro Carnaval dos Amigos, 2012

Mal terminou o Carnaval dos Amigos, os foliões já começam a fazer as contas: estão faltando 347 dias para a festa pré-carnavalesca de 2012. A ansiedade é grande, mas facilmente superada pelo sucesso que foi, este ano, o maior carnaval de rua do centro-oeste brasileiro. A folia terminou na noite de sábado (26), debaixo de chuva, mas com muita animação por parte dos cinco blocos que ocuparam as ruas de Goiânia até a apoteose no Parque Vaca Brava.

Não faltaram fantasias bonitas no Bloco dos Amigos
O Carnaval dos Amigos começou no ano de 2003, com o Bloco dos Amigos (veja matéria neste Blog). A festa foi-se firmando, ano após ano, e caiu no gosto popular. Sábado passado, centenas de foliões saíram às ruas de pontos distintos: Flamingo, Cerrado, Café Nice, Thiosti e Clube de Engenharia.
Cada bloco tem sua própria banda, mas o sucesso este ano ficou por conta de Banda de Pirenópolis, que animou o desfile do Bloco dos Amigos e transformou numa verdadeira festa carnavalesca, nos moldes antigos, tanto o salão do Flamingo, quanto o espaço reservado para a grande final no Vaca Brava.
Ano que vem tem mais, e, como dizem os foliões de verdade, faltam apenas 347 dias para o Carnaval dos Amigos de 2012! Bem menos que um ano.

2 comentários:

  1. Isso é que é gostar de Carnaval, hein? Ano que vem quero puxar a família toda para participar dessa festa maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Deliiiicia! Sentindo muito ainda não ter participdo este ano! Carnaval dos amigos é simplesmente a melhor festa do ano!

    ResponderExcluir