sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Blog chega a 100 seguidores e já começa a sonhar com o 1000°

Este blog chegou ontem ao número de 100 seguidores, justamente no dia em que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, faria 100 anos se ainda estivesse vivo (veja post abaixo). Parece pouco, mas não é. Cem pessoas, diariamente conferindo tudo aquilo que você escreve na página, fazem com que a nossa responsabilidade aumente muito. Acrescente-se a isso, os mais de 300 leitores que passam por aqui diariamente, responsáveis pelo número de visualizações de páginas ter superado a casa dos 145 mil, desde aquele 16 de fevereiro de 2011.

O número 100 é significativo. Todos nós sonhamos chegar aos 100 anos, ou seja, um século de vida. Poucos, como o arquiteto Oscar Niemeyer, conseguem superar essa marca, vivendo com lucidez e em paz consigo mesmo. A nota 100 é almejada pelos alunos. O cem (com “c”) é tudo se comparado ao sem com “s”. Ou seja, o número 100 dá uma ideia de completude.
O blog continua a investir em cultura. Espera sugestões, opiniões, críticas, e elogios também são bem-vindos. Quem sabe ainda chegaremos ao número de 1.000 seguidores, que é simplesmente dez vezes o número 100.
Enquanto isso não acontece, vamos curtindo o número 100, ouvindo essa bela salsa Número 100, com Tito Puente e sua orquestra, com a participação de vários cantores, entre eles Oscar D’ Leon e Célia Cruz.
Nota 100 para esses músicos.


3 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!!! Para o Blog e para o nosso Luiz Gonzaga, um patrimônio do Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Cem é pouco para um blog que merece cem vezes cem....inclusive em seguidores....Longa vida ao blog, José! E ao dono do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida longa também para os leitores e colaboradores do blog. Sem vocês, este projeto não existiria. Grande abraço, mestre Itaney,

      Excluir