segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Rio de Janeiro continua lindo e 2013 será regido por Iemanjá

Estamos na cidade Maravilhosa, em plena Ipanema, na Nascimento e Silva, pertinho do número 107, que Vinícius de Moraes tornou imortal nos versos “Rua Nascimento e Silva, 107/ e você ensinando pra Elizeth/ as canções de canção do amor demais”. O poetinha estava se referindo ao endereço onde morava Tom Jobim, parceiro de tantas canções, e que na imaginação fértil de Vinícius estaria por lá ensinando canções do amor demais pra divina Elizeth Cardoso. Para o nosso deleite, estamos aqui na mesma rua, no número 37, que até rima com os versos do poetinha.
O Rio de Janeiro continua lindo e as cariocas mais bonitas ainda. Daqui a algumas horas estaremos no ano de 2013, regidos pela Iemanjá Ogunté, ou seja, aquela que contém Ogum e luta ao lado dele. Iemanjá é considerada a mãe da vida e a mãe de todos os orixás. Como acredito que ela mora nas águas, próximo de pedras e de arrecifes, fui lá perto do Arpoador jogar flores pra rainha do mar.
Esse dia também é especial porque foi num dia 31 de dezembro que eu e a Stela começamos a namorar. Era aniversário do mestre Itaney, poeta e desembargador que tanto já contribuiu para esse blog. Estávamos na bela e inesquecível Uruaçu, aquela cidade que é o Bóson de Higgs do futuro – portanto temos muito a comemorar em mais essa passagem de ano.
O Rio de Janeiro continua lindo, mas ainda sem o bondinho de Santa Teresa, depois daquele acidente provocado por falta de manutenção para ler, clique aqui). As ruas de Ipanema e a praia estão lotadas de gente cheias de alegria e ansiosas por Ano Novo prenhe de realizações. Como é bom andar pelas ruas do Rio de Janeiro, com seus barzinhos convidativos e acolhedores, seus restaurantes, lanchonetes e padarias tão receptivas.
Desejo a todos os amigos e leitores aqui do blog um feliz 2013, com muita paz, saúde e alegria, com as bênçãos de nossa orixá-mãe e do Cristo Redentor, que está bem ali de braços abertos sobre a Guanabara, o Rio de Janeiro, o Brasil, o planeta Terra e todo o Universo que nos abriga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário