sexta-feira, 8 de novembro de 2019

5º PPM é sucesso e já tem roteiro para o ano que vem

Roberto Menescal, Gisèle Santoro, Genildo Fonseca e Ronaldo Bastos
O Prêmio Profissionais da Música é o mais importante empreendimento musical e uma das atividades culturais mais significativas do Brasil de hoje. A premiação deste ano, ocorrida no Clube do Choro, na semana passada, foi a maior prova disso. Por tudo que aconteceu e por todos que compareceram e puderam prestigiar e usufruir de um belo e rico encontro musical. Foi excepcional, emocionante e enriquecedor.
A grandeza dessa premiação ganha ainda mais corpo quando se leva em conta as dificuldades encontradas para sua organização, existência e continuidade, desde o primeiro PPM, realizado no ano de 2015. Nadando contra essa maré, e a favor de uma valorização constante e à altura dos que vivem de e para a música, o produtor cultural Gustavo Ribeiro de Vasconcellos tem alcançado seu objetivo, e pode ser considerado, juntamente com toda sua equipe, um vitorioso.

O produtor Gustavo Vasconcellos e ao fundo imagem de Cláudio Santoro
O PPM de 2019 recebeu inscrições de 19 estados brasileiros. Ao todo, 1.436 inscritos, superando as 958 do ano anterior, mantendo o ritmo de crescimento, ano a ano. Na sessão de premiação, a presença de 300 dos 490 finalistas coroou o sucesso de um evento prestigiado por uma plateia de quase 400 pessoas.
Sucesso absoluto. Durante três dias, foram levadas ao público brasiliense as seguintes atividades: sete Workshop, três Work Shows, doze painéis, cinco Pocket Shows, três dias de show na Funarte, com sete artistas, uma sessão solene, dois documentários musicais exibidos, cinco lançamentos de livros e uma cerimônia de premiação para 67 categorias, com uma novidade de última hora: três premiações pelo voto popular.

O vocal Gente de Casa apresentou canções de Ronaldo Bastos
Três atrações musicais especiais marcaram a noite da premiação e reverenciaram os três homenageados deste ano.. O primeiro a se apresentar foi o violonista André Siqueira, interpretando “Amor em Lágrimas”, música de Claudio Santoro e letra de Vinícius de Morais. Em seguida, Diego Salvetti, interpretando “Aquarela”, sucesso de Toquinho, artista brasileiro empresariado por Genildo Fonseca há mais de 30 anos.  O grupo Gente de Casa brindou ao público com um bonito arranjo das músicas Trem Azul e Todo Azul do Mar, composições de Ronaldo Bastos, um dos fundadores do Clube da Esquina. No vídeo abaixo, Diego Salvetti interpretando a canção que apresentou na premiação.
Depois de todo esse sucesso, Gustavo Vasconcellos antecipa que “o próximo PPM vai homenagear os 60 anos de Brasília, simbolizados por três de seus grandes artistas reverenciados em todo o País”. A sexta edição vai ocorrer entre os dias 13, 14 e 15 de novembro. As inscrições para 80 categorias começam no dia 1º de março de 2020.
O mundo cultural, antecipadamente, agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário