quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Violino de Liliana e o violão de Jaime Ernest, com Ternura

Conheci Liliana Gayoso no Lago Norte, quando minha sobrinha Maura Charlotte morava aqui perto de casa. Quanto ao seu marido e parceiro de vida e do universo musical Jaime Ernest Dias, não tive ainda a felicidade de conhecê-lo. Aliás, até perdi uma excelente oportunidade de ver e ouvir os dois juntos num sarau, na casa da Maura e do Douro (irmão da Liliana), há duas semanas. Vou amargar essa incompetência pra sempre.
Liliana tem a presença típica das pessoas que fizeram opção pela arte. De uma suavidade e leveza a toda a prova, sua companhia é agradável e nos faz sentir bem, mais ainda quando tira alguns acordes, poucos que sejam, do violino. Não perderei por nada deste mundo o lançamento do CD Ternura, que acontece no próximo sábado, no Clube do Choro.
O casal, como as fotos mostram e a breve apresentação no vídeo abaixo, também, transmite mesmo ternura, talento e nos faz ficar mais apaixonados ainda pela música. Como não tive oportunidade de conhecer o CD, reproduzo abaixo o release que foi distribuído para a imprensa, sem nenhum constrangimento de publicá-lo na íntegra, por dois motivos: o casal de músicos merece e o texto está muito bom. Até sábado.


“Um alpendre, uma brisa leve e delicada trazendo perfumes e belas canções que nos remetem a um universo repleto de boas vibrações. Talvez seja essa a descrição mais próxima do que sentimos ao ouvir Ternura, CD que Liliana Gayoso e Jaime Ernest Dias nos apresentam, ou melhor, nos presenteiam no Clube do Choro, no sábado, dia 22 de setembro, às 21h. As participações também são das mais especiais: Evandro Barcellos (cavaquinho), Vinícius Magalhães e Giovani Pasche (violão 7 cordas), Alberto Sales (violão) e dos cantores Sérgio Magalhães e Leonel Laterza.
A música de K-Ximbinho, que dá nome ao CD, abre uma sequência de belas e bem escolhidas melodias que Liliana sola com talento e sentimento, deixando que a gente possa valsear e passear por vários “panos” brasileiros que, sem dificuldade, criam um alinhavo bonito de um bordado colorido, mostrando texturas e rendas tecidas pelo violão acolhedor e sincero de Jaime Ernest Dias.
O Choro de Joventino Maciel na bonita “Cadência”, costurado à alegre “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim, ou ao “Choro Negro”, de  Paulinho da Viola (com a destacada participação de Evandro Barcellos), bem como a emocionante “Até Quando”, de Sérgio Magalhães, (com o violão 7 cordas de Vinícius), se trançam às mãos precisas e afinadíssimas de Liliana e trazem dinâmica ao CD que fecha com “Melodia Sentimental” de Heitor Villa – Lobos, mas não mais sentimental que a belíssima “Liliana”, uma declaração de cumplicidade musical e afetiva que Jaime assina para a sua companheira de palco e de vida.
No TERNURA, Liliana está em sua melhor forma, tocando um violino vigoroso e carregado de amor à música, ternamente repousada sobre o violão seguro e cheio de sentimento de Jaime, trazendo lirismo e beleza a um disco que se adequa muito bem ao espaço do Clube do Choro e a qualquer outro espaço que se propõe a abrir as portas para boa música brasileira instrumental.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário