terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Charles Preto é candidato a Papa com a benção do Pacotão


O amigo e jornalista Luiz Joca noticiou nas redes sociais então está valendo! Charles Preto, Presidente e Ditador Plenipotenciário do “PACOTÃO” (Sociedade Armorial Patafísica e Rusticana) determinou, hoje, à velha guarda do Bloco que anuncie ao mundo a sua candidatura a Papa dos 1,2 bilhões de católicos, sucedendo a Bento XVI. Charles é seguidor de Dom Hélder Câmara, que afirmava: “Não sei o que pesa mais diante de Deus – se excessos cometidos por foliões, ou o farisaísmo e falta de caridade por parte de quem se julga melhor e mais santo por não brincar o Carnaval”. Nosso presidente diz que será uma honra ser o 1º papa brasileiro e só falará à imprensa depois de ser ouvido na Praça de São Pedro o “habemus Papa”.
Terça-feira de Carnaval! Dia melhor seria impossível para ser lançada a candidatura de Charles Preto. Amanhã retornaremos todos às cinzas. Se a candidatura tivesse sido lançada após o Carnaval, com certeza iriam chamar a decisão de mero oportunismo de quem estaria acabando de perder o seu reinado. Além do mais, mostra que Charle Preto não tem medo de ver seu nome queimado pelos oportunistas de plantão. Aqueles que sonham com o papado mas trabalham suas candidaturas apenas nos bastidores. Charles, como o próprio nome indica, já nasceu queimado e não corre risco de virar cinzas.
Charles Preto, por meio de um de seus principais porta-vozes, o jornalista nordestinho-cearense-candango Luiz Joca, reafirmou que o Pacotão do Paraguai, que tem saído às ruas com apoio oficial do GDF não tem nada a ver com o verdadeiro Pacotão, criado à revelia do poder público e sem patrocínio dos cofres públicos. “Carnaval é irreverência e transita à margem de qualquer poder, portanto, estou pensando seriamente em renunciar à presidência plenipotenciária do bloco se for eleito Papa”. A declaração foi passada ao Joca logo após a reunião espírita realizada no Feitiço Mineiro e registrada pela foto acima, de Elza Fiúza.
Enquanto a fumaça branca não aparece, vamos ficar ouvindo Elza Soares cantar o belo samba Agora é Cinza.
 
 
 

2 comentários:

  1. Do amigo e também jornalista Jozafá Dantas, recebi o e-mail abaixo:
    viva charles preto. Precisamos desorganizar o pacotão.
    O governo patrocinando.... lembra-se da música..

    o pacotão não era assim
    ai, ai de mim.
    quem diria, quem diria,
    o pacotão entrou no trem da alegria...

    Criação coletiva Pantoja, Pelágio, Jozafá e outros..

    ResponderExcluir