terça-feira, 17 de março de 2015

Bob Marley faria 70 anos e recebe bela homenagem

A riqueza musical da Jamaica é reconhecida mundo afora. Já até escrevemos sobre a formação musical deste país caribenho, com suas influências vindas da África, Europa e dos Estados Unidos, começando pelo Mento, passando pelo Ska e o Rocksteady até o reggae de Jimmy Cliff e Bob Marley (para ler, ou reler, clique aqui).
Bob Marley, se ainda estivesse por aqui, teria feito 70 anos no último dia 06 de fevereiro. De lá pra cá, são muitas as homenagens a esse artista, que viveu intensamente a música, a política e a realidade social do povo jamaicano. Tinha 17 anos quando a Jamaica tornou-se independente. Sua luta, então, seria pelo fim das desigualdades, do preconceito e outras tantas mazelas que cercavam aquele povo.
Uma das mais belas homenagens a Bob Marley foi feita por um grupo de artistas israelenses, que gravou Could You Be Loved, cantada a capela, sem a utilização de qualquer instrumento, embora se possa jurar que alguns deles estão por ali. Não pude resistir à tentação de compartilhar com os amigos e amigas aqui do blog esse momento mágico da música popular.
Saudemos os 70 anos de Bob Marley!

Nenhum comentário:

Postar um comentário