quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pinturas de Maroli fazem sucesso nas redes sociais

 


Apreciar as pinturas de Maroli Camapum Miranda, postadas no Facebook, foi uma grata satisfação. Primeiro pela qualidade do seu trabalho, que demonstra talento e um traço seguro, limpo. Mas, também, pelo fato de ser essa artista plástica uma prima querida, com quem tive a oportunidade de conviver, nos tempos de criança, em Uruaçu. Depois, crescemos e a vida nos apresentou caminhos distintos.

Maroli mudou-se para o sul do Brasil, constituiu família e depois retornou para nossa Uruaçu. Saí para estudar em São José do Rio Preto, Belo Horizonte e desaguei em Brasília, constituindo família, mas, sem ter a honra de voltar a morar na terra natal.
Encontramo-nos algumas vezes, em Uruaçu e Goiânia. Conversamos, relembramos aqueles bons tempos, mas, sem ter tido a oportunidade de descobrir que ela tinha esse dom para a pintura. Esse é o lado bom das redes sociais. O agrupamento por meio da comunicação on line nos permite reencontrar pessoas amigas, parentes e conhecidos que não víamos há muito tempo. E com mais essa possibilidade de saber que muitos deles evoluíram, e estão a produzir arte, como nesse caso da Maroli.

As rosas de Maroli me lembram do quintal de tia Constância, avó de Maroli, que era florido e muito bem cuidado. Um lugar muito bom para se brincar e tirar fotos. As casas, riachos, fazendas, carro de boi, o beija-flor, tudo isso nos faz voltar àqueles tempos tão memoráveis, e que estão bem assinalados na pintura da artista.
Não sou especialista em artes plásticas, mas arrisco a dizer que falta muito pouco para Maroli produzir uma obra grandiosa, marcante, que possa ser reconhecida e admirada em exposições e museus. Percebo que falta a ela só uma certa dose de ousadia, irreverência, na busca por um trabalho mais contemporâneo e moderno. Mas, isso, não tira o valor dos trabalhos até aqui realizados, pois estão assentados em boa dose de talento e um traço invejavelmente firme.
Parabéns, Maroli, continue a pintar e não tenha medo de ser ousada. Solte a sua criatividade, com certeza, trabalhos ainda mais belos virão.

2 comentários:

  1. Muito obrigado primo pelo apoio e força! Pela sua generosidade em querer divulgar meus quadros tão simples, artisticamente falando. Parabenizo-o pela iniciativa em divulgar não só fatos ou eventos culturais mas também revelar novos talentos. Me emocionei pelas suas palavras e pela sua consideração. Me orgulho de ser sua prima. Muitíssima obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maroli, pela sua participação aqui no Blog. Este espaço está sempre aberto para as manifestações culturais e artísticas. Abraço.

      Excluir