sexta-feira, 3 de junho de 2022

Estela Ceregatti mostra amadurecimento em novo álbum

O novo álbum de Estela Ceregatti traz uma cantora, compositora e artista amadurecida por anos de dedicação plena à arte e à cultura. Terra Força Mulher, lançado nesta sexta-feira (3/6), tem tudo a ver com a personalidade dessa mato-grossense, que é amada pelo povo da sua terra e vem conquistando o público brasileiro graças ao seu talento e dedicação.

O álbum, segundo Ceregatti, “é filho de um trabalho que vem sendo gestado em meu ventre, com todo meu amor, há mais de três anos e representa o momento mais importante da minha carreira”. O trabalho homenageia as mulheres que inspiraram a artista na vida e significa “um fôlego de profundas conexões com a minha terra natal, Mato Grosso”.

O álbum conta com composições mais antigas e composições recentes, além de parcerias que refletem o momento de transformações importantes da humanidade, com a pandemia do novo coronavírus e tantos outros desafios enfrentados.

Nas palavras de Estela Ceregatti, o novo trabalho traz “a temática da força feminina geradora de vida, onde o útero feminino é repouso dos cantos ancestrais que regem minha trajetória, teço também minha relação com a mãe terra e a necessidade do cuidar”. A artista explica que tudo isso é “o cuidar do sagrado feminino, cuidar do âmago da  vida, da natureza que nos cerceia, da Terra (de dentro da gente e de fora), de nossas raízes ancestrais indígenas-negras, brasileiras e do mundo que nos acolheu”.

A produção e os arranjos musicais são de Jhon Stuart, multi-instrumentista de raro talento e companheiro de Estela Ceregatti na vida e na arte. Os dois têm em comum também a filha Jhoana Ceregatti, que compôs, aos cinco anos de idade, a canção Aroeira, interpretada por ela e pela mãe.

Terra Força Mulher traz parcerias com cantoras e autoras brasileiras que faz parte do cenário musical de Estela e pelas quais confessa grande admiração, como: a indígena Márcia Kambeba (PA), Socorro Lira (SP) e Déa Trancoso (MG).

Também participam do álbum o Grupo de Clarinetes Viajando pelo Brasil (Bruno Avoglia, André Ferjan, Patrick Moreira e Efraim Santana), Quarteto de Cordas (Fernanda Pavan - Viola de Arco, Oliver Yatsugafu - Violino, Yndira Villaroel – Violino e Thieres Brandini – Violoncelo) e Quinteto Vocal Desvendar: Diná Vicente, Nathally Sena, Gabriela Hipólito, Ana Carla Espatódea e Felipe do Mato.

Um trabalho de gente grande, artista amadurecida pela dedicação plena ao trabalho e à cultura. Curtam nas plataformas digitais de Estela Ceregatti. Vale muito a pena.

2 comentários:

  1. Querido José,
    São pessoas como você que fazem desta efêmera passagem um lugar onde encontros e trocas reverberan para além do agora. Agradeço o apoio. Agradeço por acreditar neste trabalho, este novo filho concebido com todo o meu amor. Minha profunda gratidão e admiração, Estela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo comentário. Você sempre muito atenciosa com os assuntos aqui do ZecaBlog. Abraço e sucesso com o novo projeto.

      Excluir