Meu pedido vai ser pra que fiquemos livres das intolerâncias, sejam elas religiosas, políticas, culturais ou sociais. Ando meio cansado dessa turma que joga praga contra as divindades do candomblé e abominam os pais e mães de santos dos terreiros. Gente que adora chutar imagens de santas – Nossa Senhora, principalmente – e quer por tudo acabar com estátuas e quadros de representações religiosas. Pelo fim das intolerâncias, cantemos a Iemanjá.
Tenho certeza que a Rainha do Mar vai atender meus apelos. Façam também os seus pedidos, ante essa homenagem belíssima de um rol de cantoras geniais e, a seguir, pelo canto valoroso e glorioso de nossa Maria Bethânia. Pra homenagear Iemanjá, claro, a voz que predomina tem que ser a das mulheres.
Beijos, boa noite e um feliz dia Dois de Fevereiro, dia de festa no mar, no ar, na terra e também nos lagos e rios.
Meu pedido é pelo fim de todas as espécies de intolerância religiosa, racial, sexual e ideológica..e viva a diversidade! Parece que alguém já desejou isso…então repito! E Viva a música da Bethânia! E o seu texto!
ResponderExcluirOuvir Bethania no dia de Iemanjá já é um louvor. Mas o meu pedido também é por mais tolerância em vários contextos sociais.Fui até o mar e tomei um banho de Saravá!
ResponderExcluirAmém. Deus seja louvado na terra e no mar. Viva iemanjá. Saravá. E que venha a água tão desejada.
ResponderExcluir