sábado, 21 de julho de 2012

Recursos públicos tiram o espírito irreverente do Pacotão



Em fotos de Elza Fiuza, o Pacotão em duas épocas distintas
Recebi e-mail do amigo e jornalista Luiz Joca, alertando para mais uma falcatrua em nome do Pacotão. Nos últimos anos, alguns elementos, dizendo-se representantes da Sociedade Armorial, Patafísica e Rusticana, popularmente batizada de Pacotão, têm participado de reuniões e aceitado recursos financeiros do Governo para, supostamente, financiar o desfile.
Tem razão o Joca. Não podemos aceitar mais essa maracutaia – um afronta ao verdadeiro espírito que norteou a criação do bloco: o de ser contrário a qualquer governo, sair às ruas pela contramão, ter o senso crítico aguçado e falar mal da mãe de qualquer cidadão, principalmente da genitora dos políticos.
Hoje, não. O Pacotão do Paraguai, como é conhecido o bloco sustentado por recursos públicos, só consegue zombar de si mesmo. Na prática, sai às ruas pela mão, acompanhando a maré de qualquer governo, seja ele de direita, de esquerda ou de centro.
Charles Preto, o verdadeiro fundador do Pacotão, psicografou mais uma mensagem para que o companheiro Joca produzisse e divulgasse um pré-release, alertando o governo, a sociedade e principalmente os jornalistas.
Reproduzo, abaixo, o recado de Charles Preto, via Luiz Joca. Quem duvidar da verdade do conteúdo deve procurar um pai de santo, um centro espírita ou um terreiro de macumba e checar o recado diretamente com o verdadeiro folião de raça, o incorruptível Charles Preto!
Pra homenagear o Carnaval e o tradicional Pacotão, segue abaixo um vídeo do sempre irreverente Tom Zé.
Saravá!

Charles Preto não aceita dinheiro
do governo para o “Pacotão”

(Brasília – 21.07.2012)  - Charles Preto, presidente, ditador vitalício e plenipotenciário do bloco PACOTÃO (Sociedade Armorial  Patafísica e Rusticana) determinou a mim que divulgue para Brasília, o Brasil e o Mundo, que ele não aceita dinheiro do  governo de Brasília ou federal  para sua agremiação.
Nesta segunda ou terça-feira, pelo que se sabe, a Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal vai reunir representantes de blocos e entidades carnavalescas para definir a liberação de verbas a serem gastas no carnaval de Brasília.
Charles Preto soube que algumas pessoas - que já fizeram isso no passado - pretendem ir à reunião se dizendo representantes do PACOTÃO e tentar abocanhar grana do governo.
Desta maneira, pede a todos – em especial aos jornalistas – que denunciem a falcatrua e alertem as autoridades para não liberarem verba que seria para o bloco.
“O PACOTÃO, desde que foi criado, teve iniciativa popular, anárquica, contrária a qualquer governo e, assim, para ser coerente, não pede e não quer grana de qualquer governante. Sempre fomos à rua, na contramão, e às nossas custas populares, vendendo camisetas, fazendo correr a sacolinha, democraticamente” – declara Charles.
 Desta forma, pede que todos divulguem esta determinação ao Governador, ao Secretário de Cultura e aos envolvidos na liberação de verbas. E mais, divulguem à imprensa os nomes de pessoas e empresas que queiram montar este “roubo ao bolso do povo”.(Luís Joca).


Nenhum comentário:

Postar um comentário