quarta-feira, 27 de março de 2013

Feliciano não conhece Mário nem vai sair do armário, ops

Manifestantes em mais um protesto contra Feliciano na presidência da CDH
O deputado Marco Feliciano – aquele que não rima com Direitos Humanos – ficou nervoso com a campanha movida contra ele pela opinião pública. Bateu o pezinho no chão, deu soco numa mesa de isopor e gritou com voz trêmula: Daqui não saio! Ninguém me tira desse armário! Mas corrigiu de imediato: dessa presidência da Comissão dos Direitos Humanos, que é uma conquista do meu Partido Social Cristão (PSC). Ou seja, a novela da permanência de um cidadão homofóbico e preconceituoso no comando de uma comissão tão importante ainda terá mais alguns capítulos.
Essa suposta reação do deputado Feliciano teria ocorrido depois que um jornalista perguntou se ele conhecia o Mário. Revoltado, o deputado-pastor disse que não tinha tempo para conhecer mais ninguém, pois está embarcando para a Bolívia, onde pretende ajudar, humanisticamente, os doze torcedores do Corinthians que se encontram presos.
Não adianta implorar ao Papa Francisco porque Feliciano é evangélico. Também não adianta recorrer ao partido do deputado. O PSC decidiu dar todo o apoio para Feliciano continuar na presidência da comissão. A única esperança agora é uma reunião que vai acontecer na próxima terça-feira, pós Semana Santa (momento oportuno para muita reflexão), entre os líderes partidários da Câmara dos Deputados e Feliciano. Vão tentar arrumar uma saída honrosa para que ele deixe o armário, perdão, a presidência da comissão em grande estilo.
Enquanto isso, nos estádios, já tem palmeirense cantando: “Feliciano, eu não me engano, esse Bambi é corintiano”. Ou seja, a esculhambação tornou-se geral depois que o humorista José Simão, muito bem informado, revelou que Feliciano aceita sair do armário, casar com o pastor Malafaia e passar a lua de mel na ilha de Micos, na Grécia, embalados por músicas da cantora Cher.
O pior capítulo dessa novela foi revelado pela mídia nesta semana. A vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, portanto, candidata a substituir Feliciano, é a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), que responde a inquérito por estelionato e acusação de caixa dois, compra de votos e abuso de poder econômico.
Bom, esse foi um capítulo ruim, mas, felizmente, ainda não foi o último. Pelo menos, temos a chance de continuar rezando e torcendo por um final feliz. E de gritar a todos os pulmões: Chamem a Janete Clair para arrumar essa história!
Enquanto isso, vamos continuar vendo vídeos e ouvindo músicas em busca de inspiração.



Um comentário:

  1. Rindo alto aqui... Zé Carlos, quando eu crescer eu quero ser igual a você!

    Querido Zeca, por imensuráveis motivos o Feliciano não me representa, mas entre eles o maior é a covardia.
    Caboquinho safado, mal caráter e intragável esse viu. Ele não sai do armário por que nós gays (eu) não admitimos uma ameba dessa entre a gente.
    Ontem ao ler o jornal correio braziliense cai na gargalhada ao ver a charge que mostrava um porta-voz da morte em uma conversa com a própria morte. Dizia o seguinte: "-Porta-voz: Feliciano disse que só deixará o cargo morto. -Morte: Me deixa fora disso! Tenho um nome a zelar!".

    Enfim, como sempre você é o melhor para relatar os acontecimentos e os assuntos que estão em pauta no Brasil e no mundo. No caso ai do moço, é aguardar e torcer para que o Brasil faça jus ao significado das palavras "país laico" e à voz do povo!

    #forafeliciano!

    ResponderExcluir