quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O verdadeiro espírito natalino de ontem, hoje e sempre...


A religiosidade é uma coisa boa nessa nossa curta passagem por esta vida. Desde que imbuída do espírito da caridade, do amor ao próximo e também do respeito por aquelas pessoas que praticam outras religiões, ou que não praticam religião nenhuma, ou não acreditam no mesmo Deus que acreditamos, ou até mesmo para com aqueles que não acreditam em nenhum Deus.
O espírito verdadeiramente Cristão é aquele que sempre professa, persegue e pratica o bem, sem olhar a quem. E isso não é fácil. Exige muita abnegação e humildade. Aliás, humildade é a palavra chave nessa vida.



O espírito natalino deve valorizar tudo isso e não aquelas coisas superficiais e passageiras que nos impõem como essenciais. Os valores comerciais que cercam o Natal devem ser absolutamente secundários.
Meus parabéns à Stela, que sempre arruma e prepara nossa casa para o Natal, com seu espírito verdadeiramente Cristão e muito bom gosto. Basta conferir a sequência das fotos acima e abaixo. Uma casa bonita e sempre aberta para os parentes e amigos.
Aos leitores do ZecaBlog, nossos votos de Feliz Natal. Depois falaremos sobre o Ano Novo.



Feliz Natal
José Carlos Camapum Barroso
 
Batem-se os sinos...
Acendem-se velas...
O espírito natalino
Novamente revela
A vinda de Jesus.

 A humanidade se curva
Diante dessa luz.

Pede perdão,
Agradece a Deus
As graças concedidas.

 “Tu que nos destes em vida,
A vida do filho Teu,
Nos permita a vida eterna.

Em louvor à Virgem Maria
Retira-nos das trevas,
Nos conceda um novo dia.”


 
 

2 comentários:

  1. Lindo Poema, decoração de muito bom gosto . Tudo lindo ! Parabéns . Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bela casa, texto sincero, poema comovente e música sublime! Parabéns! Feliz Natal! Um ano novo pleno de realizações!

    ResponderExcluir