quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ausência dos amigos deixa o mundo cada vez mais triste



Hoje está fazendo exatamente uma década que nos deixou uma pessoa queridíssima e especialíssima. Vânia Daura de Freitas Martins, minha cunhada e amiga do coração. Ontem, véspera desta data, a mão Divina levou outro grande amigo nosso e também da Vânia: o advogado, Oficial de Justiça, José Carlos Vieira, um apaixonado pela família, pelos amigos, a música e viagens.
É difícil falar sobre essa separação que se dá por meio de uma perda tão profunda, quando uma pessoa muito próxima deixa essa existência por uma outra desconhecida para todos nós. O vazio que se abre aos nossos pés é imenso, profundo e intransponível. É assim que imagino o momento que está vivendo a amiga Lúcia Maia, esposa do José Carlos. Juntos, formavam um casal moderno, disposto a viver essa vida intensamente, com a família e com os amigos. O xará deixa, além da esposa, dois filhos: Flávia (jornalista do Correio Braziliense) e Victor.


Conheci o casal por meio da Vânia Daura, no final do século passado e início deste terceiro milênio da Era Cristã. A identificação foi imediata.
A foto da Vânia, acima, sozinha, exalando toda sua alegria com esse mundo, foi tirada em Uruaçu, quando fomos para lá fazer as comemorações da passagem do século e do milênio. Na outra foto, também da mesma ocasião, no lado direito, Vânia está abraçada ao José Carlos, de camisa amarela. Essa turma aí e mais algumas dezenas de outras que não estão na foto são os responsáveis pelo surgimento do Carnaval dos Amigos em Goiânia. Só nasceu e cresceu graças à alegria e o desprendimento desse pessoal.
Para resumir o sentimento de todos nós com mais essa perda de uma pessoa tão querida e amiga, reproduzo as palavras da Lucinha, postadas hoje na sua página do Facebook. E também pedir a Deus que dê ao xará o descanso que merece, de preferência bem juntinho de sua amiga Vânia para que possam organizar novas e belas festas no Paraíso.

“Queria agradecer a todas as pessoas que compareceram
na despedida do José Carlos, ao conforto que levaram,
com palavras consoladoras e abraços fraternos.
Nos braços de Deus ele deve estar muito feliz por saber
que semeou tanto amor. Não posso descrever o vazio que ficou
em meu coração e na minha alma, mas todos vocês são e serão sempre
fundamentais em nossas vidas. Amo cada um de vocês!!!!
(Lúcia Maia)

PS - Me permitam esse adendo. O José Carlos Vieira passa a ser homenageado permanentemente no Dia Nacional do Xará, instituído pelo blog - para ver clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário