domingo, 7 de novembro de 2021

Izabella Rocha lança mais uma canção do álbum Bella

Os artistas brasileiros têm feito verdadeiros milagres para sobreviver em meio a uma pandemia que condenou todos ao isolamento, afastando todos eles das gravadoras e do público. Não foi diferente com a cantora Izabella Rocha, que, no ano passado lançou o álbum Bella, e de lá pra cá vem apresentando singles de forma segmentada e constante.

Neste fim de semana, Izabella apresentou ao seu público a bela interpretação de Beatiful Love, canção gravada na década de 1950 pela jazz singer americana Anitta O’Day. Na gravação, além de homenagear a intérprete dos Estados Unidos, a cantora brasileira buscou uma roupagem bossanovista para também destacar a importância de João Gilberto na nossa música.

Contemporânea das cantoras de jazz Billie Holliday, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald, Anita teve que lutar para abrir as portas do restrito universo do jazz. “Ela era uma branca em um universo de negros, que além da música, tinham outras pautas importantes para tocar como a questão racial. Foi nesse contexto que Anita teve que provar o seu valor e conquistar o seu espaço com muita personalidade e estilo. Ao lado de Billie e Ella é uma das estrelas da era de ouro do jazz, embora sempre tenha rejeitado o título e a postura de diva”, afirma Izabella, que discorre mais sobre Anitta e Beautiful Love em um trabalho que será lançado em 13 de novembro no canal de Youtube da cantora.

Na gravação de Beatiful Love, Izabella teve a companhia de Lourenço Vasconcellos (vibrafone), Paulo André (violão de seis cordas), Oswaldo Amorim (baixo acústico) e Leander Motta (bateria). Os arranjos levam a assinatura de  assinado por Renato Vasconcellos.

Utilizando de recursos que combinam lives, lançamentos nas plataformas digitais e apresentações presenciais, Izabella Rocha já lançou sete canções do álbum “Bella”: “O Carcará e a Rosa”, “Three Little Birds”, “Misteriosa Atração”, “Tambor”, “Carta pra Ele”, “God Bless the Child” e “Agora ou Nunca”. Depois de “Beautiful Love”, a artista lançará a última música do trabalho em um evento especial a ser informado em breve.  

Com 25 anos de carreira, a cantora Izabella Rocha iniciou sua trajetória solo em 2016 e encontra-se em fase de conclusão do lançamento de seu segundo álbum solo: “Bella”. Fundadora do Natiruts (1996), que está entre as principais bandas do Brasil, como backing vocal e cantora, ela gravou cinco discos de estúdio com esta banda: “Nativus” (1997), “Povo Brasileiro” (1999), “Verbalize” (2001), “Qu4tro” (2002) e “Nossa Missão” (2005) – e fez centenas de shows.

Em 2006 saiu em busca das raízes musicais e, no ano seguinte, criou – ao lado de Bruno Dourado (percussão) e Kiko Péres (guitarrista), também ex-integrantes do Natiruts – o grupo InNatura, com o qual gravou mais três álbuns: o ao vivo “Um Artista Brasileiro” (2007, lançado em DVD), “Bossa Ragga” (2010) e “Innatura 3” (2013).Com a maternidade – ela é mãe de Gabriela, Rafael e Elis –, entrou em contato profundo com a feminilidade e reforçou sua ligação com a natureza do planeta Terra, verdadeiro útero para toda a vida. Esta foi a base de “Gaia”, o primeiro disco solo e autoral, lançado em 2016, celebrando seus 20 anos de carreira com letras inspiradas pelo Sagrado Feminino e pela Mãe Natureza.


Serviço: 06/11

Lançamento Beautiful Love

Pré-salvar: https://bfan.link/beautiful-love

13/11

Lançamento minidoc As Cores da Música


Canais Izabella Rocha

YouTube: Izabella Rocha

Instagram e Facebook: @IzabellaRochaOficial

Spotify: Izabella Rocha


Um comentário: