sábado, 6 de novembro de 2021

Marília Mendonça morre e deixa milhares de fãs desolados

O sofrido povo brasileiro, depois de dois anos de enfrentamento a uma grave pandemia e de três anos de um horrendo governo Bolsonaro - principalmente para a Cultura -, perdeu nesta sexta-feira uma cantora extraordinária que lhes dava tantas alegrias. A artista Marília Mendonça morreu, nesta sexta-feira (5/11), em um trágico acidente aéreo que tirou a vida de outras quatros ocupantes do avião.

Conheço pouco do repertório de Marília porque seu estilo, suas letras e melodias não se coadunavam com o meu universo musical. Como diz o ditado popular e tão propagado: “gosto não se discute”. Então, deixemo-lo de lado.

A cantora era dona de um timbre de voz belíssimo, afinadíssima e com uma presença de palco que empolgava e levava ao delírio milhares de fãs, no Brasil e em vários cantos do mundo.

É muito triste ver um talento desse ter sua carreira interrompida no auge, na flor da idade e com um futuro tão promissor pela frente. Deixa órfã uma criança de dois anos de idade, uma mãe desesperada pela dor de perder uma pessoa tão querida, parentes e uma legião de fãs inconsolável e incrédula.

Era, com razão, conhecida como a rainha da sofrência. Basta observar o título de alguns de seu sucesso para entender que a alcunha cai-lhe como uma luva: Infiel, Esqueça-me Se For Capaz, Todo Mundo Menos Você, Para de Me Chamar Pra Trair, Você Não Manda Em Mim, Sem Querer Querendo...

O segundo álbum de sua carreira tem o nome seco e direto de Realidade. Com ele consolidou seu sucesso nacional e recebeu indicação para o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Premiação que viria a conquistar com o lançamento seguinte: Todos os Cantos.

A cantora nasceu na pequena Cristianópolis, em 22 de julho de 1995, tendo portanto apenas 26 anos de idade. Foi criada em Goiânia, onde ocorre o seu velório e será sepultada.

Mais um talento musical que perde a vida em acidente aéreo. Mais uma voz, que levava tantas alegrias a milhares de pessoas, se cala, de forma abrupta e sem sentido. Marília Mendonça encerra sua carreira num momento de grande sucesso, quando voltava a fazer apresentações presenciais para o público, não só no Brasil, mas em vários países.

Muito triste. Não tem como não lembrar de Guimarães Rosa e sua célebre frase: viver não é fácil.

Rest in peace, Marília Mendonça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário