domingo, 29 de maio de 2022

Izabella Rocha inicia 3º álbum e promete um "jazz tropical"


Já está lançada a primeira canção que vai fazer parte do próximo álbum Bella ao Vivo, da cantora brasiliense Izabella Rocha, que será o terceiro de sua carreira. A escolhida foi “Presente de um Beija-Flor”, de Alexandre Carlo (Natiruts), um reggae bem brasileiro que ganhou uma roupagem jazzística, bem ao estilo da cantora.

Os álbuns anteriores de Izabella Rocha foram Gaia, em 2016, e simplesmente Bella, em 2021, em plena pandemia do novo coronavírus, registrado aqui no blog (para ler ou reler, clique aqui).

O novo álbum foi gravado no final do ano passado, com esmerada captação audiovisual, arranjos especiais e contou com a participação de músicos tarimbados como Misael Barros, Dido Mariano, Moises Alves, Renato Vasconcellos, Rodrigo Bezerra, Felipe Viegas, Carlos Cárdenas, Luiz Paulo Dourado Freire e André Freire.

Com essa releitura, a cantora inicia lançamento do novo álbum, previsto para ser lançado completo ainda este ano, de preferência antes do Natal. A cantora é uma das fundadoras e atual integrante da banda Natiruts e mostra, com o lançamento desse single, como será bonito e saboroso o terceiro álbum solo de sua carreira.


Na direção musical, assina o pianista e produtor Renato Vasconcellos.

E, na artística, a cineasta e diretora de teatro Luciana Martuchelli que também assina a produção pela TAO Filmes, em parceria com a Granmidia e KLanga Produções.

“Escolhi gravar Presente de um Beija-Flor por sua beleza e significado na minha vida musical. Foi o primeiro grande hit do Natiruts, que nos projetou no Brasil e no exterior e ainda carrega um pouquinho de Brasília na letra: ‘Eu vou surfar no céu azul de nuvens doidas/Da capital do meu país’. A música tem o mérito de ser o primeiro reggae nacional que em muito tempo realmente estourou, projetando o ritmo de maneira consistente no país." relembra a cantora.

Sobre a inspiração “jazz e afins” que marca o trabalho, explica: “O desafio de ‘Bella ao Vivo’ foi trazer músicas de vários estilos para dialogar com o jazz, mas harmonizando com as tantas referências que fazem da música brasileira tão singular. Podemos dizer que o álbum explora um ‘jazz tropical’, com um sotaque brasileiro e o nosso reggae ‘brazuca’ também está lá".

Com a palavra, e com a voz, essa excelente cantora da nossa música brasileira. Que tenha sucesso e consiga encantar o público como tem feito até aqui na sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário