terça-feira, 17 de maio de 2011

Limpeza da Ponte JK atrai as lentes do fotógrafo


Já escrevi neste blog sobre a operação para limpeza da Ponte JK (para ler mais, clique aqui), um dos belos cartões-postais de Brasília. Também publiquei algumas fotos de Ronaldo Silva, nosso amigo Ferreirinha, que tem um olho mágico para as coisas que acontecem em Brasília e que identificam a cidade (para ver mais fotos, clique aqui).
Agora vejam o que o Ferreirinha aprontou, neste final de semana. Fotografou, de helicóptero, o trabalho inédito que vem sendo feito na Ponte JK pela equipe Pêndulo, de Rapel, por funcionários da Novacap e por militares do Corpo de Bombeiros. Estas belas fotos mostram a dimensão dos arcos, a beleza plástica da ponte, que está voltando a ficar branca, sua cor original, que estava ofuscada pela fuligem e pela poeira.
A parceria garantiu economia de pelo menos dois milhões de reais aos cofres públicos, que seriam gastos caso a ponte tivesse que receber nova demão de tinta. Nova pintura, se necessária, será feita daqui a dois anos. A parceria foi uma ideia da Novacap – empresa que tem uma história que se confunde com a de Brasília.
A Novacap foi a menina dos olhos de Juscelino Kubitschek, Israel Pinheiro e tantos outros administradores e engenheiros, que ajudaram a construir a capital da República. Milhares de cidadãos de Brasília têm algum tipo de identificação com a empresa, que é o braço direito da administração pública.


3 comentários:

  1. Valeu, Zé e Ferreirinha! Belas imagens da Ponte que é também um dos símbolos de Brasília...

    ResponderExcluir
  2. Caramba que fotos bacanas !!! Eu ainda que tava lá limpando ainda não tinha visto essas fotos aéreas !!!

    Vou colocar no meu facebook, ok?

    Como faço pra pegar essas fotos com uma resolução maior?
    VAleu !!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Zé do Boné. Entre em contato com o autor das fotos. É o Ronaldo Silva,
    e-mail:fronaldo74@gmail.com.
    Obrigado pela visita ao blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir