quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Andrea Motis, o mais novo talento do mundo musical

O talento musical da jovem Andrea Motis já está percorrendo mundo. Sua voz melodiosa, doce, impõe presença como deve ser a voz de qualquer cantora que se aventura pelas estradas do jazz e de blues. Veio ao mundo musical pela sensibilidade e percepção do músico Joan Chamorro, que conduz a banda de jazz de Sant Abreu, em Barcelona, na Espanha.
Além dessa voz maravilhosa, toca com talento o saxofone alto, saxofone soprano curvo e trompete. Tem pouco mais de 15 anos de idade, mas personalidade e postura de uma interprete experiente e que sabe muito bem como colocar a voz.
Seu primeiro álbum lançado chama-se Joan Chamorro apresenta Andrea Motis. Um CD com 16 músicas, entre elas jazz e blues tradicionais da primeira metade do século passado, mas também trazendo duas canções brasileiras: Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá, e No More Blues (Chega de Saudade), de Tom Jobim.
O desempenho de Andrea Motis enche de entusiasmo qualquer apreciador da boa música. Suas gravações trazem também arranjos de grande estilo. Hoje, pouca coisa se sabe a respeito dessa garota. O nível de informações sobre ela ainda é muito precário. Isso por muito pouco tempo. Eu aposto que vem aí uma grande estrela e veremos uma enxurrada de informações sobre sua pessoa, sua família, onde nasceu, onde morou etc.
Vejam abaixo esses dois vídeos dessa nova revelação da música internacional. No primeiro ela canta e toca a música LOVE, com Joan Chamorro no contrabaixo. No segundo, a bela interpretação de nossa Chega de Saudade. Ouçam, apreciem e depois pesquisem sobre Andrea Motis. Quem obtiver mais informações, por favor, mande-as para mim
.


5 comentários:

  1. Que bom achar um brasileiro falando dela. Virei fã da Andrea em um curtíssimo espaço de tempo. Mal posso esperar para vê-la ao vivo. Seu álbum é impecável e super requintado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nayana. Se você tiver a oportunidade de ver o show dela ao vivo, escreva para mim, por e-mail, contando suas impressões. Ela é cativante, pois tem graça e talento. Meu e-mail é: jccbarroso@gmail.com. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cara, que j�ia fina! Linda, delicada, jazzista, tocando sax e trompete e ainda por cima, cantando que nem gente grande! Essa menina � um achado..onde ela estava que a gente n�o ouvia?...quero um disco dela, urgente! Acho que Billie, no come�o, Ella, sempre, veriam nela uma herdeira...

    ResponderExcluir
  4. Diamante finamente lapidado.
    Já é uma realidade.
    Está abafando.

    ResponderExcluir
  5. Encontrei esse diamaante quando zaapeava pelo youtube e fiquei muito gratificado com a surpresa! Bela voz aliado a um talento inigualável e ainda com um excelente grupo de Jazz, ela será sem dúvida uma estrela de grandeza internacional!

    ResponderExcluir