quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amy Winehouse não morreu. Vem aí o CD "Lioness"

Amy Winehouse era – ainda é até hoje e será sempre – tudo aquilo que tentei expressar aqui no blog (veja a crônica publicada) e muito mais. O talento dessa moça era tão grandioso que nem sua vida tumultuada, conturbada e cercada de tantos males-entendidos, foi capaz de ofuscá-lo. Ela cantava com alma, tinha um talento natural, que não exigia esforço algum. Sua sobrecarga era apenas para manter-se inteira, em pé, enquanto a dependência das drogas a puxava para o fundo do poço.
É reconfortante e prazeroso saber que vem aí um CD póstumo dessa cantora inglesa, que nos deixou tão prematuramente, com apenas 27 anos de idade. “Lioness: hidden treasures” foi anunciado pelo descobridor da cantora, o americano Salaam Remi, que virou seu amigo e estava cuidando para que ela realizasse seu terceiro álbum, mas, infelizmente, a cantora morreu no dia 23 de julho, por excesso de consumo de álcool.
No disco foi incluída a música Garota de Ipanema (The Girl from Ipanema), de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, gravada por Amy em agosto de 2002. É a presença da música brasileira no contexto internacional, na voz de mais uma talentosa cantora, a exemplo do que ocorreu no CD da jovem Andrea Motis, sobre quem falamos recentemente e que gravou duas músicas brasileiras (sobre isso, clique aqui).
O CD chega às lojas no próximo dia 5 de dezembro. A gravadora, para nosso deleite, liberou, em vídeo, a canção Our Day Will Come, um reggae dos anos 60, que a cantora gravou em 2002. Pela internet, vazou o áudio da canção Halftime, também gravada por ela naquele mesmo ano – para ouvi-la clique no play da barra abaixo do vídeo.
Estão aqui, então, mais esses dois testemunhos do talento de Amy Winehouse para apreciação dos amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário