quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ZecaBlog quer um cantinho no Quintal do Zeca Pagodinho

Beth Carvalho recebe o carinho de Moacir Luz e Sorriso, no Quintal do Zeca

Na semana passada, Zeca Pagodinho reuniu uma turma de bambas no Quintal do Zeca, no Xerém, Rio de Janeiro. Confesso que morri de inveja. Morar no Rio já é um privilégio. Participar de uma roda de samba desse nível, então. Estiveram por lá, talentos como o de Moacir Luz, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Teresa Cristina,Sorriso, a Velha Guarda da Portela, Seu Jorge e tantos outros.
Com talento não se brinca e Zeca Pagodinho aproveitou o local maravilhoso e toda a turma de artistas para gravar um DVD de Samba, que deve ser lançado logo. Os meios de comunicação deram ampla cobertura para o evento, que tem tudo a ver com o Rio de Janeiro, a alegria do carioca e do povo brasileiro.
O samba está incrustado na raiz da nossa cultura e pulsa forte em nossos corações. Tem sido o grande responsável pelo retorno da música popular brasileira a um padrão de qualidade que sempre marcou sua história. Novos talentos surgiram e outros que andavam marginalizados foram reincorporados ao mercado, o que merece uma comemoração.
O Quintal do Zeca Pagodinho ganhou um espaço justo e merecido no Fantástico do último domingo e no Bom Dia Brasil desta terça-feira, quando os apresentadores Renata Vasconcelos e Chico Pinheiro trocaram o estúdio pelo quintal.
Quem não gosta de samba, mas tem pretensões de tornar-se um bom sujeito, deveria prestar atenção à beleza que é uma composição desse ritmo rico com uma bela melodia e uma letra bem feita. É o caso dessa Pura Semente, feita por Arlindo Cruz e Acyr Marques, que reproduzo abaixo na voz desses dois novos talentos da nossa música: Teresa Cristina e Seu Jorge.

Pura Semente

Teresa Cristina e Seu Jorge


Quando começou

Era diferente
Tinha o nosso amor
A pura semente
Que desfaz as mágoas
E traz a ilusão
Era o nosso amor
Numa só canção
Tanto tempo fez,
Mudar a nossa vida
E a nossa canção
Não foi mais ouvida
Ficou reduzida
Hoje é só refrão
Do nosso amor
Só recordação
E foram os melhores momentos
Que me fizeram pensar
Por que sem tentarmos de tudo
Deixamos o amor acabar
Se a solidão é castigo
Fizemos por merecer
Quem mata o amor na semente
Merece sofrer

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário