sábado, 30 de março de 2013

"Descendo a Escada" e subindo um degrau de felicidade

 
De vez em quando saio por aí a viajar pelos blogs dos amigos em busca de algumas dicas, inspirações e até mesmo por puro deleite. Vou com frequência ao Blog do Viegas, do jornalista e amigo Maranhão Viegas, o (i)responsável pela minha entrada nesse mundo da blogmania. Visito o blog do Matheus Carvalho, o Essays, pra ler um conto ou poesia, textos sempre muito literários. Não deixo de passar também pelo Letra e Fel, da poeta capixaba Renata Bonfim, de onde já pesquei várias dicas e temas para abordar aqui. Sempre vou tomar um cafezinho lá no Café&Conversa do radialista e jornalista Romoaldo de Souza.
Hoje, sábado de Aleluia, em uma dessas minhas andanças, topei com esse vídeo maravilhoso postado pelo Maranhão. Ele também recebeu a dica de um amigo, que colocou o seguinte título acima do vídeo:“Ouço sempre que quero ficar feliz”.Deu certo com o amigo do amigo, com o próprio Maranhão e comigo também. Por isso resolvi postá-lo por aqui, na esperança de distribuir alguns minutos de felicidade com os leitores do ZecaBlog. Tentem porque para mim valeu a pena.
O vídeo é uma produção “da pá virada” e foi gravado no estúdio “música de graça”. Os músicos são Rafael Altério, Adriana Sanchez, Guilherme Rondon e Bosco Fonseca, que se reuniram e gravaram de improviso a canção Descendo a Estrada, de Guilherme Rondon e Alexandre Lemos. A música é bonita, a letra agradável e os músicos cantam e tocam com alegria e paixão. Não tem como não ficar feliz diante de tanta beleza e arte.
Aleluia! Ainda bem que hoje é sábado e amanhã, domingo - que pede cachimbo e uma boa rede pra se deitar.
 
 
 

4 comentários:

  1. Grande, Zezão!!!! É uma delícia compartilhar felicidade! Uma boa páscoa pra você e pra toda a família.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, é muito bom ouvir e ver uma coisa tão bonita, assim, logo pela manhã.

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!!! Uma Graça essa música e o grupo musical. Cá de Vitória, sob a Graça do Espirito Santo, agradeço...

    ResponderExcluir
  4. Zeca, você é uma visita ilustrissima no Letra e fel, sempre que vem Há festa! obrigada pelo carinho
    abraços desta poeta capixaba
    Renata

    ResponderExcluir