quinta-feira, 4 de julho de 2013

Uruaçu faz 82 aninhos de muita cultura, dança e música


Uruaçu chega, nesta data querida, 04 de julho de 2013, aos 82 anos de existência. Data querida e importante para a humanidade! Tanto que é feriado até nos Estados Unidos. Uruaçu é aquele bóson de Higgs do futuro, conforme dei meu testemunho isento e imparcial no ano passado (clique aqui), pois foi nesta data, em 2012, que um grupo de cientista anunciou a detecção da “partícula de Deus”. É nesse dia também que os norte-americanos comemoram a independência dos Estados Unidos – a maior potência econômica acima do córrego Machambombo.
A rodovia Belém-Brasília foi construída pra poder passar em Uruaçu. Pelo mesmo motivo, também, a ferrovia Norte-Sul, que irá cruzar, no futuro, com a Leste-Oeste, bem ali pertinho – como diria Galvão Bueno, na chamada Grande Uruaçu. É a cidade onde passado, presente e futuro se encontram – todos embalados pelo rio Maranhão e as águas do Lago da Serra da Mesa.
Cidade que já nasceu sob o signo do desprendimento do coronel Gaspar Fernandes Carvalho, que doou terras de sua fazenda para a construção da Capela de Santana, terras essas que serviriam para abrigar o povoado de Santana do Machambombo e depois o município de Uruaçu, que recebeu de braços abertos famílias de outras cidades de Goiás e de vários estados, principalmente do Nordeste. A alegria, a dança e a música estão no cardápio cultural das raízes dessa cidade (pra matar a saudade, clique aqui).
Por falar em música, vamos usá-la para homenagear Uruaçu – essa cidade jovial, de 82 aninhos. Uruaçu é bom demais da conta, gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário