domingo, 6 de março de 2011

Amor de todos, à primeira vista, pelo Rio de Janeiro

Conheci o Rio de Janeiro pela primeira vez no final da década de 70, em uma rápida viagem de férias. Foi amor à primeira vista, como acredito que acontece a todos que têm a oportunidade de conhecer a Cidade Maravilhosa. Anos depois, no início da década de 90, por sugestão e estímulo de minha sogra Odessa de Freitas, eu e a Stela passamos a viajar com frequência para o Rio de Janeiro. São férias com os filhos e, às vezes, com amigos.
O Rio de Janeiro continuou a ser um sonho, mas passou a fazer parte da nossa realidade. Raros foram os anos, de lá pra cá, que não viajamos para o Rio. Aprendemos não apenas a apreciar as belezas naturais e culturais da capital carioca, mas também procuramos cultivar e ajudar a resgatar a memória da cidade, seja por meio de livros, revistas, fotografias e textos relacionados ao Rio de Janeiro de outrora.
O vídeo postado abaixo, com música de autoria de Chico Anysio, e interpretação de Alcione, a Marrom, nos faz viajar no tempo e relembrar de um Rio de Janeiro que, infelizmente, nós não tivemos a oportunidade de conhecer. Publico esse vídeo em homenagem a todos que curtem a Cidade Maravilhosa, em especial à memória de Odessa de Freitas, uma eterna apaixonada pelo Rio, a quem devemos esse convívio mais próximo e tão frequente com a capital fluminense. Espero que curtam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário