domingo, 2 de outubro de 2011

Tino Gomes é o talento mineiro encarnado

Conheci pessoalmente Tino Gomes no ano de 2005, quando ele esteve em Brasília fazendo uns bicos em campanhas eleitorais. Veio junto com Roberto Marinho e toda uma equipe de gente boa lá das bandas de Montes Claros, Minas Gerais. Foi uma experiência interessante e o entrosamento com Tino foi imediato.
É um artista bem ao estilo mineiro – modesto e discreto, muito na dele. Mas é ao mesmo tempo ator, humorista, compositor e cantor com 13 discos gravados, apresentador de TV e escritor infantil. Na TV Globo fez participações em “Caminhos das Índias”, “Malhação” e na minissérie “A Cura”. Está viajando pelo país afora com um espetáculo solo, “Cantorias e uns Cauzim de Safadezas”, que, espero, venha para o eixo Brasília-Goiânia. Ele prometeu que virá. Fez sucesso também com o Catopezera Brasilis, um show muito bom.
Aprecio demais em Tino Gomes a junção de sua musicalidade e dos ritmos do Norte de Minas com o humorismo. Tino é engraçado, espirituoso, não apenas no palco, na TV ou no rádio, mas também no dia-a-dia, tornando mais leve as horas mais pesadas de trabalho.
Tem experiência de rádio, o que para mim, que sempre fui um apaixonado por esse meio de comunicação, é tudo. Tino Gomes participou, lá pelo final da década de 80, do programa humorístico e musical “Acorda Pascoal”, que fez sucesso em Belo Horizonte durante muitos anos. Como torcedor do Atlético Mineiro, fez uma paródia maravilhosa sobre a má fase do time no ano passado, que, na realidade, se arrasta até os dias de hoje.
Abaixo, na sequência, uma reportagem sobre a Turma do Pascoal, a paródia de Tino em consolo ao sofrimento dos atleticanos e uma pequena síntese do show Catopezera Brasilis. Curtam, é tudo bom demais da conta!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário