segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Adele volta a cantar e a voz de Whitney se cala para sempre

Whitney Houston, mais uma luz que se apaga de forma tão prematura
Adele, depois do susto, voltou a cantar e recebeu o Grammy, ontem
O mundo das artes, principalmente o da música, é como um Grand Canyon. Os píncaros da glória são imensuráveis, dão vertigens de tão altos. As planícies, onde reinam a estabilidade, a paz e o equilíbrio, são raras. As depressões são profundas e levam a nocaute talentos, personalidades reconhecidas e admiradas em diversos países.
Whitney Houston morreu neste final de semana, mais precisamente no sábado, dia 11 de fevereiro, às 15h50, um dia antes da entrega do Grammy, o Oscar da música, prêmio que ela conquistou por seis vezes. No domingo, dia 12, em Los Angeles, ela estaria participando da pré-apresentação. Mas seria, como de fato o foi, a noite da consagração da cantora inglesa Adele, que esteve afastada dos palcos por causa de uma cirurgia nas cordas vocais (para ler sobre isso clique aqui). Adele foi premiada em seis categorias e voltou a cantar em público, depois de quase quatro meses afastada dos palcos.
Fãs, em várias partes do mundo, homenageiam Whitney
Ambas são cantoras de belíssimas vozes. Conquistaram o sucesso graças ao talento que possuem. O repertório delas atinge fácil o grande público, embora muitas canções sejam de qualidade discutível, do ponto de vista musical. Mas a versatilidade e o talento de ambas são inquestionáveis e merecem ser admirados.
Whitney Houston tinha uma voz belíssima e uma presença inconfundível nos palcos. Com cerca de 30 anos de estrada, ganhou dois Emmys, seis Grammys, 30 estatuetas da Billboard e 22 prêmios da American Music Awards, além de uma carreira consagrada por seguidas quebras de recordes de sucesso. Seu álbum intitulado Whitney foi o primeiro disco de uma cantora a alcançar o primeiro lugar na parada da Billboard. Além de tudo isso, atuou com sucesso nos filmes Guarda-Costas e Falando de Amor.
Whitney (foto ao lado) tinha como musa inspiradora a extraordinária cantora americana Billy Holiday, que morreu com apenas 44 anos de idade, em consequência do uso abusivo de álcool e drogas. Whitney viveu quatro anos a mais do que sua diva, mas trilhou o mesmo caminho tortuoso do vício. O mundo da música já perdeu, de forma prematura, talentos como Janis Joplin, Amy Winehouse e tantos outros...
Nesta segunda-feira tristonha, chuvosa, depois de tanta alegria proporcionada pelo Carnaval dos Amigos, no final de semana, vamos ouvir a bela interpretação que Whitney deu à música God Bless The Child, composição da própria Billy Holiday, em parceria com Arthur Herzog Júnior. E torcer para que Deus não tenha compaixão apenas das crianças que sofrem, mas também de todos os fãs dessa extraordinária cantora – mais uma que nos deixa tão prematuramente.
No outro vídeo, a voz também belíssima de Adele, cantando Set Fire To The Rain. São os altos e baixos do mundo agitado das artes. Enfim, deixemos que as artistas falem pela suas próprias vozes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário