sexta-feira, 18 de março de 2011

Sábado é dia de lua cheia, grande e bem pertinho

Amanhã é dia de Lua Cheia. Mais cheia do que ela normalmente se apresenta aos nossos olhos. Amanhã, sábado, é dia da maior lua dos últimos 18 anos. Maior porque, simplesmente, estará mais próxima de nós, cerca de 21 mil quilômetros a menos do que a distância média entre ela e a Terra. 
Amanhã é dia de namorar e de enamorar pelos encantos da natureza.
A mesma natureza que cospe lavas pelos vulcões, emana terremotos, sopra tsunamis, furacões e vendavais, que destrói cidades, casas, que retira vidas e desabriga milhares de famílias, tem força também para encher os olhos, embriagar os homens, encantar os casais e inspirar os poetas.
A lua de amanhã estará mais perto dos olhos e dos corações dos apaixonados pelo belo que a natureza de forma tão especial nos propicia.
A lua, branca, branca, branca, estará mais cheia para encher mais nossos olhos. Será impossível andar pelas ruas e não erguer a vista para o céu, levantar a cabeça orgulhoso de ser humano, estar vivo e poder agradecer a Deus por tantos encantos. 
A mesma natureza que nos assusta, também nos conforta, afaga e acaricia. A mesma luz que vinda do sol nos cega e nos faz cabisbaixo, quando refletida pela lua nos engrandece, fortalece e nos dá a certeza de que outro amanhã será apenas um novo dia.
A lua de amanhã será outra lua, cheia, branca e perto. Bem pertinho.

Lua, lua, lua, lua

Composição: Caetano Veloso – Canta: Cristina Mota

Lua, lua, lua, lua
Por um momento meu canto contigo compactuar
E mesmo o vento canta-se
Compacto no tempo
Estanca
Branca, branca, branca, branca
A minha, nossa voz atua sendo silêncio
Meu canto não tem nada a ver com a lua


2 comentários:

  1. A lua sofre a minha vigilía há anos, sou apoixanada por ela, em todas as suas fases,é claro que cheia é mais bela. Mas...sempre bela.Eu comentei que dia 18 estava demais! Não sabia dessa proximidade,o Zecablog informou. Ela nas noites escuras do belo céu de Goiás, refletindo prata no Lago da Serra da Mesa rapidinho vira poesia. Todo poeta suspira diante da Lua,valeu muito a homenagem.

    ResponderExcluir