sábado, 12 de março de 2011

Utilidade pública: site do câncer pede ajuda, já!

E-mail recebido de uma amiga e grande jornalista, Inaê Amado, sensibilizou-me sobremaneira. Não basta ter um espaço na internet, ou navegar por ela, sem pensar em questões de maior relevância. Como diz a amiga, o espaço virtual está cheio de baboseiras e bandalheiras, portanto, não custa nada preenchê-lo com algo que seja verdadeiramente de utilidade pública.
O site do câncer de mama – http://cancerdemama.com.br/ – oferece, diariamente, mamografia gratuita a mulheres de baixa renda. A única contrapartida exigida pelos patrocinadores é a de que o site atinja um número determinado de cliques diários, a serem dados em um pequeno banner da página. Qualquer pessoa pode clicar mais de uma vez, desde que saia do site e retorne depois de passados, pelo menos, trinta minutos.
Por incrível que pareça, o site está com problema para fazer as doações, porque não consegue atingir o mínimo de cliques diários exigidos. Enquanto isso, milhões de brasileiros estão clicando no Big Brother Brasil prá votar nesse ou naquele “irmão” (a este respeito, leiam a poesia de cordel publicada neste Blog).
Vamos lá, companheiros, amigos, irmãos, camaradas, brothers, cliquem no site! Ajudem a divulgar essa campanha e a evitar que mais mulheres sofram com esse mal. Essa é, realmente, uma campanha de utilidade pública!

Um comentário:

  1. Uma amiga de meu esposo faleceu semana passada aos 41 anos (Câncer de mama) com metastases espalhadas pelo corpo. Deixou 02 filhos ainda pequenos e o esposo. O CA de mama é muito prevalente e nós mulheres precisamos mesmo fazer a prevenção. Sempre é importante lembrar e tocar neste tema tão relevante a saúde das mulheres, e ainda, auxiliar principalmente o acesso ao exame como neste site sensacional!

    ResponderExcluir