terça-feira, 29 de novembro de 2011

Amy Winehouse canta Tom Jobim. Que delícia!



O CD póstumo de Amy Winehouse (Lioness: Hidden Treasures), pouco a pouco, vai surgindo no universo da Internet. Fiquei surpreso e maravilhado com a interpretação dessa talentosa artista para Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. É realmente muito triste que um fenômeno desses tenha nos deixado tão prematuramente.
A interpretação e a melodia de Halftime, composta pela própria Amy, são geniais. Ouvi essas duas músicas no final desta noite de terça-feira, véspera de um feriado aqui em Brasília. Não tive dúvidas: tenho que compartilhar com os amigos lá do blog.
O CD estará nas lojas no próximo dia 5. Vale a pena comprá-lo por dois motivos: simplesmente porque é maravilhoso e porque a arrecadação irá para a Fundação Amy Winehouse, criada para ajudar dependentes de substâncias químicas.
Já escrevi duas vezes sobre esse fenômeno da música pop. Quem tiver um tempinho é só clicar – aqui e aqui – e se deliciar com um pouco de informação e muito talento de Amy Winehouse. E até a próxima.



4 comentários:

  1. Um espetáculo!... Não sei dizer mais; Nem é preciso.
    José Humberto.

    ResponderExcluir
  2. Recebi o seguinte e-mail hoje:
    "Caro José Carlos;
    Estou no seu mailing list por sugestão de uma amiga querida, Maralice Cadima. Sempre que posso dou uma olhada nas suas postagens.Ótimas, oportunas e muito interessantes, parabéns !
    Esta é mais uma delas. Adoro esse ser cantante, essa mulher maluca, essa voz e esse balanço incomparáveis !!! É uma pena mesmo que ela tenha nos deixado tão cedo ...
    Curti demais a versão de Garota de Ipanema e conheci e amei Halftime. Vou comprar o CD no primeiro dia !
    Abração e brigadão,
    Christina"

    ResponderExcluir
  3. Zezeão tem certeza que esta menina ai que morreu novinha, não é brasileira?

    ResponderExcluir
  4. Issso que é uma cantora de personalidade..depois de milhares haverem interpretado a canção, ela ainda consegue imprimir a sua marca personalística, numa interpretação rica de nuances, bem jazzística, em que sua voz se ergue quase solitária, entre uma percussão meramente rítmica e cordas discretas. Muito legal...

    ResponderExcluir