domingo, 12 de fevereiro de 2012

Carnaval dos Amigos comemora 10 anos com bela festa

A concentração do Bloco dos Amigos no salão foi um sucesso
Pierrôs, alerquins e palhaços puxaram a bandinha para o salão...
...Onde foi recebida, ao som das marchinhas, com muita alegria
A bandinha arrastou mais de 500 foliões para as ruas de Goiânia...
...Comandados pela bela porta-bandeira e vários foliões fantasiados
 O Carnaval dos Amigos, em sua 10ª edição, foi um sucesso total. Criado por um grupo de amigos, o Bloco saiu às ruas pela primeira vez no ano de 2003. Caiu no gosto popular, cresceu e fez surgir outros blocos que hoje também já estão consagrados: Zé Ferino, Café Nice e o da Imprensa (filhos da pauta). Este ano, os quatro blocos arrastaram uma multidão pelas ruas de Goiânia e fizeram uma bela festa no Parque Vaca Brava, onde tudo sempre termina numa grande apoteose.
O Bloco dos Amigos, o único a completar dez anos, cresceu tanto que teve de mudar do restaurante Flamingos para o Oliveiras Place, ambos no Setor Bueno. O bloco aumentou o número de participantes de 400 para 500, mas não perdeu a qualidade e o zelo pelo carnaval de rua, comandado por banda tradicional, regado a muito chope, marchinhas, fantasias, confetes e serpentinas.
A festa começa religiosamente ao meio-dia do sábado anterior à semana do Carnaval, que este ano ocorrerá do dia 18, próximo sábado, ao dia 21, que é feriado. No ano que vem o Carnaval dos Amigos vai descer a avenida T-4 até o Vaca Brava, no dia 03 de fevereiro. Portanto, até lá, ainda temos 360 longos dias pela frente... É muito...
Vanderlei Manaia, sucesso como Valéria
A festa do Bloco dos Amigos, que comemorou os dez anos da folia, foi fantástica. Muita alegria, foliões fantasiados de palhaços, personagens do mundo artístico e da televisão, confetes, serpentinas e sombrinhas de frevo – tudo isso embelezado ainda mais pelas camisetas vermelhas, que este ano deram um colorido todo especial.
Na apoteose do Vaca Brava, o espetáculo foi das bandas reunidas, grupo de ritmistas segurando o samba e muita alegria dos foliões e de populares que sempre se juntam aos blocos no final da festa. Acredito que, ao todo, do início ao fim da festa, cerca de cinco mil pessoas participaram de alguma forma dessa festa.
O único momento de tristeza que tive oportunidade de presenciar foi o de um folião, sentado na calçada e se lamentando: “Nossa, agora só daqui a um ano!” Não sei se serve de consolo, mas hoje eu posso dizer a ele e a todos os amantes do Carnaval dos Amigos: não falta isso tudo, não; faltam só 360 dias. E para ajudar a consolar mais um pouco, posto abaixo um vídeo do Monobloco, o pessoal que transforma tudo em samba, inclusive marchinhas, e que desde 2012 reúne cerca de 100 mil pessoas em Copacabana, todos os anos.
Relaxem, o Carnaval dos Amigos ainda chega lá...

Um comentário:

  1. Show! Pra eu tenho esta festa como a melhor do ano. É uma junção de boas vibrações, das energias de cada folião que faz desta festa, um magnetismo ímpar. Impossível não sacudir aos sons de marchinhas e já no Vaca-Brava com a percussão dos outros blocos. Realmente a unica coisa ruim são os 360 dias que a gente tem que esperar anualmente.

    ResponderExcluir