quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eduardo Rangel lança seu CD de estúdio

O terceiro CD da carreira do cantor e compositor Eduardo Rangel (foto) está pronto e terá um show de pré-lançamento no próximo sábado (30.04), às 17h00, na Vila Planalto. O CD Eduardo Rangel – Estúdio é o primeiro do artista gravado exclusivamente em estúdio. Os dois primeiros – Pirata de Mim (1998) e Eduardo Rangel e Orquestra Filarmônica de Brasília (2006) – foram gravados ao vivo.
Carioca de nascença, mas criado em Brasília, Rangel sofreu influência da modernidade brasiliense em seus trabalhos. Além de uma voz bonita, canta com personalidade e sentimento. Todas as canções do novo CD são de sua autoria, com exceção apenas para Minha Alma (A paz que eu não quero), que é da banda Rappa, com letra de Marcelo Yuka.
Eduardo Rangel – Estúdio traz também canções antigas com roupagem nova, como a bela Noves Fora, gravada com a Orquestra Filarmônica de Brasília e que pode ser apreciada no vídeo abaixo.
Tive a oportunidade de conhecer Eduardo Rangel no chá de panela dos amigos Solange Nunes e Ocelo Mendonça, que também é músico e toca na Orquestra Nacional do Teatro Cláudio Santoro (veja matéria sobre ele neste blog). Rangel é boa praça, curte os amigos e tem aquela tranquilidade que Deus só concede aos músicos.
A direção musical do novo CD é do tecladista Léo Brandão. No acompanhamento estão músicos brasilienses da nova geração, como o contrabaixista André Vasconcelos e o saxofonista Daniel Musy, que dividem os créditos com músicos veteranos: o saxofonista Leo Gandelman e o violonista Torcuato Mariano.
A Vila Planalto, no final da tarde de sábado, terá um momento musical inesquecível. Se somarmos todos os músicos que vão aparecer por lá, e tirarmos a prova dos noves, com certeza, o resultado será: noves fora, tudo!


2 comentários:

  1. Ouvi várias vezes o Eduardo Rangel no Café da Rua 8. Uma voz agradável, suave,relaxante para depois da sessão noturna da Câmara.Um cantor que persiste em mostrar sua arte para Brasília. Admiro seu esforço e sua bela voz. Temos que prestigiá-lo,aqui também há espaço e gostamos de música, poesia, teatro etc....

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Essa orquestra então! Uma delícia de melodia..a interpretação lembra muito Zé Miguel Winisk, é uma interpretação dolorida, em que se percebem as cicatrizes da alma abertas na voz do cantor....

    ResponderExcluir