sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quando a saudade aperta... Os amigos socorrem

O texto que postei sobre a Vânia Daura (veja abaixo), num momento de saudade, repercutiu muito entre os amigos comuns, e também com as pessoas que não a conheciam, mas que acabaram se identificando de alguma forma com a situação. Foram feitos alguns comentários aqui no blog. Recebi outros por e-mail. Confesso que fiquei feliz e emocionado.
Ouvi alguns comentários pessoalmente. José Clauber, jornalista, amigo e colega de trabalho, disse que ficou emocionado, lembrou-se de alguns amigos que partiram e sentiu um nó na garganta.
Noeme Cardoso, grande amiga, prima da Stela, disse que na noite anterior sentiu muita saudade de Maurício Eduardo, seu irmão, que também nos deixou antes do tempo, e no dia seguinte emocionou-se ao ler o texto sobre a Vânia. Maurício faz muita falta.
Nosso amigo Jorge Luís, o Jorginho, postou no comentário dele uma letra da música Cadê Você (Leila XIV), e recordou que a Vânia adorava Chico Buarque. É verdade. Também concordo com a observação de que essa letra tem tudo a ver com ela e com um certo momento de nossa convivência.
Então, vamos ouvir a bela canção de João Donato e Chico Buarque, na voz do Chico, e jogar mais uma pá de cal no monturo da saudade.
Obrigado pelo apoio.


Cadê Você (Leila XIV)

Chico Buarque

Composição : João Donato e Chico Buarque

Me dê noticia de você
Eu gosto um pouco de chorar
A gente quase não se vê
Me deu vontade de lembrar

Me leve um pouco com você
Eu gosto de qualquer lugar
A gente pode se entender
E não saber o que falar

Seria um acontecimento
Mas lógico que você some
No dia em que o seu pensamento
Me chamou

Eu chamo o seu apartamento
Não mora ninguém com esse nome
Que linda a cantiga do vento
Já passou

A gente quase não se vê
Eu só queria me lembrar
Me dê noticia de você
Me deu vontade de voltar


Um comentário:

  1. Hoje nas minhas caminhadas lembrei, lembrei e chorei. Saudade ,muita saudade..... Cadê vcs....

    ResponderExcluir