domingo, 19 de junho de 2011

Pra não dizer que não falei de Chico

Chico Buarque prepara novo CD - Foto Ana Carolina Fernandes (Folha Imagem)

Quanto mais Chico Buarque de Holanda demora a lançar um disco, mais aumenta a nossa ansiedade. Sempre foi assim, desde os nossos tempos de pré-adolescência, adolescência, juventude, até os dias de hoje que preferimos chamar de maturidade. Felizmente, um novo disco dele, que é um dos maiores compositores da história da música popular brasileira, está vindo aí.
Será lançado oficialmente dia 20 de julho, mas a partir desta segunda-feira (20.06), a badalação em torno do CD já começa a tomar corpo, pela internet. Chico aderiu aos novos tempos de comunicação on line e redes sociais. Pelo site www.chicobuarque.com.br, a partir de amanhã, os fãs do compositor e cantor poderemos comprar, por R$ 29,90, o CD que ainda não está pronto, passando a ter alguns direitos antecipados, como, por exemplo, acesso a vídeos, atualizados periodicamente, mostrando o processo de criação do novo álbum.
Tem outra novidade na praça para os fãs do cantor. No site do instituto Antonio Carlos Jobim (http://www.jobim.org/acervo/acervodigital.html) já tem um acervo digital, que permite amplo acesso à obra de Chico Buarque, com áudios, vídeos e fotos e documentos interessantes do seu passado.
Chico faz aniversário hoje, dia 19 de junho, mas está preparando um presente para todos os seus fãs, principalmente aqueles que fazem aniversário em julho, quando sai o novo CD, que ainda não tem nome, mas deve ficar com o título de Chico.
Chico Buarque de Holanda é um dos mais expressivos exemplos da riqueza da música brasileira, tão profunda em melodias e ritmos e com letristas de altíssimo nível. Por todas essas qualidades, a música brasileira, assim como a americana e a do Caribe, que também foram fortemente influenciadas pelos ritmos dos negros africanos, tem reconhecimento internacional.
Um exemplo marcante da qualidade das letras das músicas brasileiras está em Construção, que mostramos abaixo, interpretada pelo próprio Chico Buarque. Ajuda a comemorar o aniversário de Chico e a encerrar bem o fim de semana. A segunda-feira será mais leve. Acreditem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário