quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tributo a Puccini encerra o 1º Festival de Ópera


Maestro Claudio Cohen garantiu a beleza do espetáculo
Tributo a Giaccomo Puccini fechou com clave de ouro o 1º Festival de Ópera de Brasília, que começou com um concerto de Mozart, seguido pela ópera Pagliacci, de Leon Cavallo, e depois pela Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni.
Foi um verdadeiro concerto de gala, valorizado pelas performances dos tenores Fernando Portari e Martin Muehle, das sopranos Janette Dornellas (foto abaixo) e Rosana Lamosa, da Orquestra Sinfônica do Teatro Cláudio Santoro e pelo surpreendente coro do Festival de Ópera de Brasília, preparado por Deyvison Miranda.
Sob a batuta do maestro Claudio Cohen, a orquestra abriu o espetáculo com um prelúdio sinfônico, seguido por diversas árias de Puccini, entre elas O Mio Babbino Caro e Nessun Dorma. Depois o público foi presenteado com a belíssima interpretação do coral para Va Pensiero, de Giuseppe Verdi. Na sequência, duas árias de Pietro Mascagni da ópera Cavalleria Rusticana.
Para fechar o espetáculo, Brindisi, da ópera La Traviata, de Verdi, foi maravilhosamente interpretada pelos solistas, acompanhados do Coro do Festival de Ópera de Brasília, com direito ao bis.
Os organizadores garantiram que, para o próximo ano, tendo em vista a enorme procura por ingressos, será realizado um número maior de espetáculos para cada ópera. Quem teve a oportunidade de acompanhar este festival, já pode sonhar com o segundo, em 2012.
Pra fechar esta quarta-feira pós-festival, um bom vídeo com a ária Brindisi, da Ópera La Traviata, no ajudará, com certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário