sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rangel lança CD "Estúdio", ao vivo, na praça

Rangel canta, acompanhado de Ocelo e Liliana, no lançamento do novo CD
Em plena praça, no agradável espaço entre Armazém do Braz e o 2º Clichê, na comercial da quadra 107 Norte, o cantor e compositor Eduardo Rangel lançou e autografou, ontem à noite, seu mais recente CD “Eduardo Rangel Estúdio”. Como eu já disse neste blog (para ver matéria, clique aqui), por ocasião do pré-lançamento, na Vila Planalto, esse é o primeiro CD gravado em estúdio da carreira do artista.
A noite estava fria, mas o calor humano falou mais alto. E o talento de Rangel e seus convidados fizeram a lua cheia ficar mais brilhante ainda. Muita gente pelos bancos da praça e pelas mesas e cadeiras dos dois bares. Fãs de todas as idades aplaudiram o show das 8h30 até pontualmente 10h00, em respeito aos moradores.
Rangel fechou sua presença no palco com a bela canção Noves Fora, acompanhado de Ocelo Mendonça no Sax e Liliana Gayoso no teclado. Ocelo saiu correndo do Teatro Nacional, onde participava de um ensaio de ópera, para prestigiar o amigo.
Fiquei sentado sozinho em uma mesa bem posicionada durante todo o espetáculo, sorvendo moderadamente uma boa cachaça de Salinas, valorizada por um tira-gosto de pescoço de peru cozido.
Finda a apresentação, minha mesa foi reforçada pela agradável presença do casal Solange Nunes e Ocelo, amigos sobre os quais já tive a oportunidade de falar neste blog. Ocelo, inclusive, foi meu parceiro na canção Desvario (para ouvir, clique aqui).
A noite ficou mais agradável ainda com a chegada do maestro Joaquim França, professor da Escola de Música, e da violinista Denise Gomes. O papo, predominantemente sobre música, estendeu-se até meia-noite.
Da outra vez que falei sobre Eduardo Rangel, postei o vídeo dele cantando Noves Fora, ao vivo, acompanhado de orquestra. Agora, no lançamento do novo CD, que foi ao vivo, vamos ouvir a mesma música gravada em estúdio, o que nos permite uma comparação entre uma interpretação e outra. O arranjo de cordas é de Ocelo Mendonça. Ajuda a começarmos o fim de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário